Olá, gostaria muito de ajuda , minha meus pais compraram um terreno em 1997 de uma imobiliária e ela teve muitos problemas eles divorciaram em 2007 e minha mae teve poblemas para pagar sozinha e ela ficando com a casa na divisao de bens e meu pai com a empresa ... até 2013 e pagava a parcela que aumentava abusivamente ja tinha feito feito 2 acordos por atrasos, no ano de 2005 e 2012 pagos com juros. Mais no mês de MAIO de 2013 ela foi a imobiliária para pagar o boleto epois ela tinha fexado... todos os meses chegava carta de cobrança com a parcela paga até q chegou um papel de comodataria não aceitei e nao achava mais a imobiliária , quando foi em Outubro ela apareceu com outro nome e entrou contra mim na justiça e tomou minha casa e falou q eu não pagava, mais com advogado me justifiquei q a imobiliária sumiu e nao tinha como pagar pois os boletos era pago na propropia imobiliaria , o juiz nem quis saber , recorri ela foi no cartório e vimos que o terreno não pertencia a imobiliaria e peguei uma declaração e peguamos todos os carnes anteriores pagos apresentei o juiz. Como eles podia tomar o meu terreno se tinha 3 casas construídas , e estava com dinheiro em mãos para pagar mais a imobiliária recusou eles teria q me reembolsar, so que ela perdi a causa mesmo mostrando provas e o juiz so decretou q a imobiliária iria pagar as parcelas ja pagar. Fiquei desesperada e ainda paguei os impostos todos esses anos no nome da imobiliária então desoculpamos a casa e fomos pagar aluguel, e entrei com outro processo com todas as notas fiscais que gostei tenho tudo e iptu pagos entrei pra recuperar o dinheiro dessas 3 casas que tem construída no terreno então minha mãe entrou com o processo está rolando des de 2014 (eles alugaram uma das casa por 6 meses) e até hj nada do processo andar e a casa des de 01/2016 esta abandonada contas atrasada e com cadeado la. Ai fui no cartório semAna passada e descobrir que a imobiliária compro o terreno em 2014 e antes ela não era dona, mais agora é. E o cartório diz q não q meus pais não registraram a iscritura provisória mais tenho ela assinada. Me ajuda por favor (no meio disso tudo minha mãe tentou suicídio por 3 vezes e passa no pisicologo e psiquiatra tem depressão devido a perda da casa) com laudos que provao tudo

Posso entrar com algum processo para recuperar ja q está abandonada ou posso inva4dir a casa ? E pegar de volta Eles podem alugar uma casa em processo? Preciso de uma orientação.

Respostas

    J

    João Terça, 02 de maio de 2017, 3h21min

    Vc precisa contratar um advogado para te orientar devidamente de acordo com tudo que vc tem em mãos, difícil falar sem realmente conhecer o processo