A pensão é judicial e foi determinado o pagamento na conta da avó do meu filho (Na época a genitora era menor) acontece que quando cai a pensão ela pega o cartão da mãe dela e só volta depois que torra tudo, alem da pensão gasta o que tem dd dinheiro da mãe dela. Acontece que a avó do meu filho me chamou pra conversar e não quer mais a pensão na conta dela, por outro lado a genitora quer receber em mãos mas n aceita assinar recibos, hoje disse que ia lá levar o dinheiro (com essa condição ) ela disse pra não ir que eu ia dar com a cara na porta, que ela ia sair. Acontece que já entrei com a revisão e baixou um pouco a porcentagem mas isso só prejudica meu filho pq ela ja não gastava com ele agora entao, se depender dela ela n vai pedir mudança de conta. O que posso fazer pra alterar? Eu sou representado pela defensoria pública, se a mãe dela fizer uma carta de pr oprio punho se negando a receber a pensão em dua conta registrada em cartório e eu abrir uma conta em nome do meu filho e apresentar eu consigo ela alteração? Vou entrar com pedido de guarda mas ate la preciso resolver isso dá da pensão para ela não me prejudicar.

Respostas

    F

    fauve Sábado, 13 de maio de 2017, 15h25min

    João continue pagando conforme ordenado pela justiça. Porque essa incompetente mãe permite que sua filha saiba a senha do seu cartão? Seria tão fácil ela mudar essa senha, você não acha?

    J

    João Domingo, 14 de maio de 2017, 0h43min

    Sim, mas ela tbm n quer se dar ao trabalho sabe. Poderia ir lá e sacar o que diz respeito a pensão e dar na mão da filha dela, mas ela fica me oportunando que não aceita mais a pensão na conta dela, que eu que me vire pra arrumar outra forma de pagar e por outro lado a filha dela tbm n quer fazer nada pq n tem conta e n quer se dar o trabalho de abrir, n sei o que fazer pq até concluir o processo de guarda eu n posso dar brecha pra ela me prejudicar com isso da pensão

    F

    fauve Domingo, 14 de maio de 2017, 7h07min

    O juiz sentenciou. Ela vai ao banco e bloqueia o cartão dela ou vai na justiça convencer o juiz a mudar a determinação dele. Porque pensão é coisa séria, e quem será preso será você.