Boa tarde... Eu moro em uma casa alugada fazul 3 anos... E quando eu aluguei essa casa... a proprietária fez um contrato de 1 ano... Quando venceu o contrato renovamos o contrato de boca... Já completei 3 anos no imóvel e a 1 mês atrás a proprietária pediu o imóvel pq um de seus filhos vai morar na casa que eu moro... Agora ela tá pressionando pra mim sair da casa... só que estou no mês de vencimento de contrato e vou sair antes do prazo de vencimento... Eu tenho direito a alguma coisa...

Respostas

    F

    francisco de Assis Temperini Domingo, 14 de maio de 2017, 20h15min

    Danilo:

    Quando o contrato vence ele se prorroga automaticamente por Lei; todas as clausulas nele inseridas ainda sao validas
    A proprietária legalmente deve solicitar a sua saída formalmente, ha prazo para isso.
    Para evitar demanda judicial realize um acordo com prazo para sair do imóvel ( tres ou seis meses ).

    D

    Danilo Martins Miguel Segunda, 15 de maio de 2017, 1h36min

    Mais nesse caso o contrato venceu agora dia 06/05/17 eu dei um mês de aluguel adiantado, no caso eu tenho até dia 06/05 pra deixar o imóvel, só que eu já deixei o imóvel pela pressão que a proprietária estava fazendo, eu teria mais 23 dias até o prazo, não tenho direito a ser ressarcido de alguma forma...