O MEU CARRO FOI AUTUADO EM UMA INFRAÇÃO DE TRANSITO EM 23/03/2017, SÓ RECEBI A MULTA EM 28/04/2017, ELA FOI POSTADA NOS CORREIOS EM 12/04/2017, DEVO PAGAR A MULTA, OU ELA PASSOU DOS 30 DIAS? E NÃO PODE SER MAIS COBRADA

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de maio de 2017, 21h34min

    Ela esta correta. A multa pode ser cobrada em até 05 anos e a notificação foi expedida antes dos 30 dias é o que conta não é quando vc recebe é sim quando é expedida.

    D

    Desconhecido Sábado, 27 de maio de 2017, 17h33min

    Como o amigo acima informou, o Auto de Infração deve ser expedido em até 30 dias após o cometimento da infração. Então, está correta.
    Contudo, sugiro que se informe antes de pagar a multa, pois na maior parte dos casos ela pode ser invalidade por meio de um recurso.
    Acesse o site da Adeus Multas, que são especialistas em recursos de multas: www.adeusmultas.com

    D

    Desconhecido Sábado, 27 de maio de 2017, 17h51min

    Amigo João! Neste fórum não é permitido a indicação de sites ou oferecimento de serviços

    A

    Antonio Carvalho Lobo Junior Segunda, 26 de junho de 2017, 16h09min

    Olá, toda vez que eu vejo esses problemas de multas, eu lembro do transtorno que eu tive que passar há um mês atrás. Eu acabei sendo vítima de um auto de infração eivado de vícios, por mera arbitrariedade do agente de trânsito, mas um amigo meu me indicou esse material online que ajuda a fazer os recursos contra auto de infração. É bem didático e explica tudo que é necessário saber. No meu caso foi super útil e eu ainda achei muito barato, pois é melhor do que eu ter pagado a multa injusta. Eu sempre indico quando eu vejo casos que envolvem multa.

    Esse é o link do material https://go.hotmart.com/G6098958W

    L

    Limpa Multas Quarta, 06 de dezembro de 2017, 0h04min Editado

    Ela está dentro do prazo de expedição, como o Art.281, inciso II nos fala.

    Caso a sua notificação veio sem o boleto e valor para o pagamento, é chamada esta, de NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO. Nesta fase você pode interpor defesa prévia, buscando erros no auto.

    Caso você tenha recebido uma notificação com o BOLETO, esta se chama NOTIFICAÇÃO DE PENALIDADE, abre-se então, chances de recurso, visto que é necessário o envio das duas notificações, sendo a de autuação expedida primeiro e após estourado o prazo para interpor defesa prévia seja expedida a notificação de penalidade.

    Diógenes Dantas Martins

    Diógenes Dantas Martins Segunda, 28 de outubro de 2019, 17h38min

    Ganhei duas multas em 2015, uma por não tá portando o documento pois esqueci a carteira em casa, e tinha uma lei seca na esquina da minha casa, só que não tinha percebido que tinha esquecido a carteira, porém a minha habilitação estava com 35 dias de vencimento. Recebi a notificação hoje, praticamente 4 anos e meio depois da infração. Tenho que pagar essas multas?

    D

    Daniele Castro 12408/SE Quinta, 12 de dezembro de 2019, 21h38min

    Diógenes, boa noite!!

    Se o que você recebeu foi a notificação de penalidade, a que vem com o código de barra para fazer o pagamento, você terá sim que pagar, pois a administração pública tem o prazo de 5 anos para cobrar esse valor.