Uma Sra foi vitima de lesão corporal e fez BO na DEAM, após 7 dias, o marido começou tratamento contra o alcoolismo. O que poderá acontecer com ele se o caso for adiante? Ela poderá retirar a queixa na delegacia? Enfim, ele está se tratando e realmente parou de beber. Se o caso for adiante, ela poderá aliviar a pena mostrando que ele se retratoui?

Respostas

    J

    jptn Domingo, 03 de fevereiro de 2008, 8h17min

    Lei Maria da Penha? É ruim hein!

    D

    Dri Domingo, 03 de fevereiro de 2008, 8h27min

    não entendi sua resposta, seja mais claro por favor

    D

    DEONISIO ROCHA Domingo, 03 de fevereiro de 2008, 9h06min

    O que o JPTN quis dizer é que a Lei Maria da Penha (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006) é muito mais dura, do que as leis anteriores.
    Nesta nova lei, não haverá como retirar a queixa perante a Delegacia onde foi feito o Boletim de Ocorrência.
    Só será admitido a renúncia à representação, perante o Juiz, conforme prevê o art. 16 da Lei acima:

    Art. 16. Nas ações penais públicas condicionadas à representação da ofendida de que trata esta Lei, só será admitida a renúncia à representação perante o juiz, em audiência especialmente designada com tal finalidade, antes do recebimento da denúncia e ouvido o Ministério Público.

    Art. 17. É vedada a aplicação, nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, de penas de cesta básica ou outras de prestação pecuniária, bem como a substituição de pena que implique o pagamento isolado de multa.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

    Deonisio Rocha
    www.faustrocha.com.br
    [email protected]

    R

    ReginaldoAntunes de Campos Segunda, 04 de fevereiro de 2008, 7h54min

    Caro colega, será designada uma audiencia antes de oferecida a denuncia que dará ensejo a ação penal. Nessa audiência ela terá a oportunidade de renunciar à representação perante o juiz, ja que está numa nice com o marido, e este está lutando contra o vício.

    Abração!