Fui casada a 8 anos mas não foi civil e sim união estável, tenho dois filhos desse relacionamento, 2 anos e 4 anos, estou em uma nova relação mais meu namorado mora em outro pais no Peru e estou pensando em ir morar la com ele mas o pai dos meus filhos já disse que não aceita que nunca vai permitir eu sair do Brasil com eles, ele me ameaça e diz que não vou levar eles comigo nem que para isso ele tenha que fazer algo mais radical. Bom eu penso em buscar na justiça uma autorização para conseguir levar meus filhos comigo mas tenho medo do juiz não aceitar e da a guarda para meu ex esposo. Em outro pais terei melhor condições de vida para mim e meus filhos ja que aqui não consigo emprego e meu ex esposo não é sempre que pode dar pensão, meu namorado tem um negocio próprio e assim ja terei um emprego garantido e ele tbm tem condições de sustentar e ajudar para a educação de meus filhos. Minha duvida maior é se mesmo podendo dar uma vida melhor para meus filhos o juiz pode não permitir eles viver comigo em outro pais? Ou em qual ocasião poderei ter a permissão negada?.

Respostas

    D

    Daiana Silva Quarta, 31 de maio de 2017, 13h09min

    Tente o processo
    Mas não é certeza
    Pq independente da vida que seus filhos podem ter, a prioridade e conviver com os pais

    D

    Dra. S. [email protected] Quarta, 07 de junho de 2017, 23h14min

    Boa noite! Para o caso, é possível solicitar autorização mediante ação judicial, onde você através de um advogado deverá expor para o juiz a necessidade de mudança e as vantagens para os filhos.