J

    jptn Terça, 05 de fevereiro de 2008, 5h42min

    É necessitamos de mais uma Lei que preveja as marteladas.

    N

    Nilce_1 Terça, 05 de fevereiro de 2008, 16h23min

    Tirando as martelas que ganhamos na vida, ainda vem estes chatos de vizinhos barulhentos, também tenho uns aqui que pelo amor!
    Também espero manifestação de alguém sobre este assunto!

    I

    Ivan Fernandes Maciel Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 0h50min

    a lei de contravenção penal tutela o sossego alheio, podendo procurar a Delegacia de Polícia onde poderá ser instaurado um procedimento por perturbação do sossego

  • -1
    N

    Nilce_1 Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 17h41min

    Ivan, obrigada pela orientação, mas tá loco né, já não tem policia, ainda teremos também que perturbá-los, com coisinhas...né? fala sério! acho mesmo que o respeito a qualquer pessoa vem do berço!

    F

    Francisco Florisval Freire Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 18h19min

    Pó, Nilce, francamente,
    Chamar o sossego de “coisinhas”, só se for o sossego alheio mesmo, porque o seu sossego certamente merece tutela penal. Quem não apanha dos pais, acaba apanhando da polícia. Se o berço foi ineficaz, polícia neles!
    Art. 42 da Lei das Contravenções Penais – Perturbação do Sossego alheio.

    N

    Nilce_1 Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 18h31min

    Calma Francisco! eu disse coisinha num sentido figurado! não imaginei que você iria ver a minha colocação de forma a entender que não to ai para o que acontece com outros....não sei se você leu o que eu disse anteriormente! tenho uns destes vizinhos por aqui tambèm !

    Então tentarei explicar direitinho o que eu quis dizer:
    A policia tem muito o que fazer, para perder tempo com vizinhos barulhentos e mal educados! acho o cúmulo! pois se a educação deles tivessem vindo do berço, não precisariamos ir a policia para resolver!melhorou ou não? srsrs

    Bj

    C

    Celso Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 15h53min

    Dependendo da situação, no meu entendimento, o fato pode ser levado para a esfera penal de forma a ser aplicada a Lei 9605/98 que trata de crimes ambientais. Poluição sonora faz mal e dependendo do barulho pode-se levar o caso para esse lado. Basta que na sua cidade exista algum órgão ambiental capaz de fazer a medição. Pode haver providências na esfera penal e administrativa. A multa é bem cara. Vizinho que não respeita os demais deve sofrer as penalidades da lei. Mas lembro que há quem entenda que poluição sonora não se enquadra no artigo que trata do assunto na citada lei. Não me lembro bem, mas, parece ser o art 54.

    V

    VANESSA_1 Quarta, 13 de fevereiro de 2008, 7h10min

    Prezada .

    Voce deixou de mencionar o local em que reside, se em Edificio Residencial ou casa.

    Se vc reside em ap. , existe a convenção condominial que lhe ampara,mas que não impede que obras ocorram , isto em razao das convenções em geral, mencionarem que os barulhos são toleráveis exceto nos domingos. Friso, que qualquer obra deve ser autorizada pelo Sindico.

    Se residir em casa , sugiro que converse com seu vizinho, expondo a situação e solicitando que diminuam a frequencia das marteladas.

    Infelizmente, voce não poderá proibi-los de fazer as obras , principalmente se ocorrem durante o dia e encontrarem-se dentro dos níveis de décibeis toleráveis previsto em lei , razão pela qual procure os orgão próprios para aferir o nível de decibeis e se os mesmos são prejudiciais a sua saúde.

    Nos dias atuais deveremos ser tolerantes com muitos fatos, analise a situação e antes de criticar ou pretender ir a Delegacia, procure inteirar-se sobre as razões de obras,[. Não estariam os seus vizinhos apenas buscando aumentar a renda familiar, confeccionando artesanato ou algo do genero,para posterior revenda.
    Busque resolver seus impasses com a Paz e nunca através da violencia.
    Boa sorte.

    V

    Vanessa dos Santos Domingo, 17 de fevereiro de 2008, 19h01min

    Bom, eu moro em casa, mas é bem grudado, apenas um murinho de nada. Parece que estão martelando dentro do meu quarto.
    Mesmo que fosse artesanato(coisa que não é, são obras intermináveis que só fazem barulho pela manhã; a partir de meio-dia é só silêncio)na lei de Perturbação de sossego(se bem lembro), não permite trabalhos barulhentos em área residencial.

    Bom, se para alguns a polícia tem mais o que fazer, então o trabalho é de quem? Afinal pagamos impostos que pagam os salários do policiais e vc acha mesmo, que não vou chamá-los? Faz-me rir!
    A polícia aqui na minha cidade(Petrópolis - RJ)pelo menos 99% deles detesta trabalho! Minha amiga precisou deles para desapartar uma pancadaria e sabe o que eles disseram? Que era serviço para os bombeiros... E não foram. Ela ligou pros bombeiros e é óbvio que eles disseram que era caso de polícia. Ela retornou pra polícia(cuja delegacia ficava no msm bairro que ela mora) e eles disseram que não iriam. E se não fossem os vizinhos, ambos estavam se espancando até hoje. Isso é só um exemplo dentre tantos.

    Enfim, da última vez que teve barulho de obra aqui em pleno feriado, "apenas" fiz um escândalo e xinguei até 20ª geração da família deles, com a ajuda de minha mãe. Agora os barulhos só acontecem de segunda à sexta, graças a Deus. Mas se precisar chamo a polícia, só duvido que eles venham.

    P

    Paula Ruiz Quarta, 23 de abril de 2008, 5h50min

    Ola!

    pois eu acho que a Policia serve para essas coisas sim! Pagamos impostos e nao é pq ela é ineficiente, corrupta e poruque a cidade esta mergulhada em crimes piores, que devemos "poupa-la" de zelar pelo bem estar da população.
    Moro num predio que tem aos fundos um outro prédio. La estão há semanas fazendo uma obra que gera um imenso barulho. Meu apartamento é no segundo andar e a obra é no terreo deles.. imagina o barulho na minha casa.
    Mas tudo bem.... isso é uma questão de bom senso, nao vou reclamar... a obra tem que ser feita e ponto. MAS EM HORÁRIOS RAZOÁVEIS E COERENTES.
    Hoje, feriado no RJ, as 8:30 da manha eu acordo com as marteladas e sei la mais o que da obra. NAo aguentei. Abri a janela e pedi que parassem com aquilo, pois era feriado e muito cedo ainda. FUi ridicularizada pelos "funcionarios".
    Liguei para a policia. Como é isso? nao respeitam ninguem?
    feriado, sabado, domingo, qualquer horário, qualquer altura o barulho? Existe razoabilidade que deve ser observada por todos, nao digo (ate deveria dizer!) pelos funcionarios, pois estes, coitados, nunca tiveram o conceito de cidadania, são desrespeitados o tempo todo e nao sabem que tem direitos. Mas há que haver uma orientação pelo Síndico.
    Pelo amor de Deus! que País é este que vivemos, que cidade é esta que moramos?
    se nem nós mesmos nos fizermos respeitar, acho que é o fim do mundo!
    Chamei a Policia, me identifiquei, sei que me expus, mas também cabe aqui dizer que fui muitissimo bem atendida pela telefonista que educadamente soube explicar os procedimentos e os direitos infringidos.
    Nesse ponto, ponto para a Policia!
    Só espero que venham aqui acabar com o quebra quebra, sim, pois o meu sono já acabou tem tempo!

    F

    Francisco Florisval Freire Domingo, 09 de novembro de 2008, 12h45min

    A perturbação do sossego alheio ocorre a qualquer hora do dia ou da noite.

    veja outros tópicos a respeito do assunto.

    J

    josé pedro Quinta, 07 de maio de 2009, 0h57min

    meus vizinhos não respeitam horário de silêncio nem horário algum...as crianças vivem aos berros e não importa advertências do sindico não conseguem se controlar. o que podemos fazer? tbem não posso chamar atenção todos os dias o dia todo...e viver assim tá difícil....socorro!!

    M

    maciel samuel Sexta, 04 de junho de 2010, 14h04min

    Vanessa dos santos, adorei seu ultimo parágrafo. Tem coisas que só um escândalo bem grande resolve parabéns.

    M

    maciel samuel Sexta, 04 de junho de 2010, 14h08min

    Vanessa dos Santos, adorei seu ultimo parágrafo, tem coisas que só um escâdalo bem grande resolve. Parabéns.

    Edílson Alves de Jesus

    Edílson Alves de Jesus Sexta, 21 de outubro de 2016, 7h01min

    Requeira na justiça que o juiz determine o uso de martelo de borracha....francamente! !!

    Wellington Araújo

    Wellington Araújo Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h51min

    Bom senso de ambas as partes,a obra tb é uma necessidade de todos.

    Marcelo Barros

    Marcelo Barros Domingo, 15 de janeiro de 2017, 9h29min

    A Nilce acha mesmo que não deve falar com a polícia? Que coisa, então fala com quem? Reza pra nossa senhora?
    A polícia tá ocupada com muitas coisas pq vivemos nesse país desestruturado, e começa por essas faltas de educação de vizinhos.