Comprei um carro usado e estranhei um ruído que o carro fazia, mais o dono da revendedora disse que era pastilha do freio nova, mais com um mês e 12 dias , o barulho deixou realmente de existir mais também o carro de andar já que a caixa de macha quebrou, informei à revendedora que disse que não ia conserta, e procura-se a justiça. Quais os procedimentos que devo tomar e se posso acionar o revendedor no PROCON e juizado especial civil e criminal ao mesmo tempo, já que pelo código do consumidor os bens duráveis têm garantia de 90 dias, o revendedor disse que só dava garantia do motor e caixa de marcha, a caixa de marcha quebrou e o ar condicionado deixou de funcionar também posso pedir garantia também para o ar condicionado... (obrigado???)

Respostas

    Andréiaa Linno

    Andréiaa Linno Terça, 20 de dezembro de 2016, 23h21min

    Alguém saberia me responder ?
    Olá boa noite , estou encarecidamente pedindo uma ajuda... fui ver um carro e a proprietária disse que a única coisa que havia de ser trocado nele era os pneus.. fui pra casa super feliz por ter conseguido um valor que tinha em conta e que só teria gastos nas trocar dos pneus e na transferência... uma semana depois já combinando tudo pelo WhatsApp e tendo visto que a dona precisava falar com seu marido que estava no Chile arrumando as coisas , pois eles irão morar lá...por são as te a venda do carro com pressa ... acertamos está vales fui busca lo com meu irmão e noivo ...chegando lá conversamos e quando estava pra transferir o marido comunica que teria problema , que estava com um barulho no freio e era a pinça...trocando ficaria ótimo... achei que estranho mas até aí trouxe o carro no outro dia mandei em 2 mecânicas que disseram que a mesma coisa ...estava com problema no discos e pastilhas .. um disco estava trincado .. depois levei em outro mecânico que levantou o carro estava constatou mais defeitos ... relatei tudo para o vendedor que se revoltou e disse que só me mandaria uma das peças até pq já tinha em sua casa e que não iria arcar ...pedi para desfazermos no negócio e se recusaram dizendo que já gastou o dinheiro comprando passagem para irem embora para o Chile...o que devo fazer ? Obrigada !

    L

    Leonardo Phillipe Segunda, 02 de janeiro de 2017, 15h08min

    Comprei um carro da Senhora Daniela, a mesma comprou esse carro a 15 dias em uma agencia de veiculos.
    O veículo possui alguns problemas e quando liguei para ex proprietária ela disse que o veículo tem garantia da empresa, e que foi comprado a 15 dias. Liguei na empresa e eles disseram que o carro perdeu a garantia quando trocou de dono.
    Achei que a garantia era do veículo e não da pessoa.

    D

    Daniela Cardoso Espinosa Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h21min

    Olá comprei um carro em junho de 2016, acontece que o vendedor não deu garantia falou que cobraria a mais se ele tivesse que arrumar as coisas que tinha no carro. Ficamos com o carro e desde que o carro saiu da garagem está dando problema, o último agora foi um vazamento antigo que acarretou num problema maior que ficará em torno de R$ 2000,00 sendo que já gastamos horrores com o carro. Será que ainda tenho direito fazem 7 meses que estamos com o carro mas ele não de garantia e o cód. de defesa do consumidor diz que mesmo o carro sendo velho tem direito a essa garantia. O que devo fazer?

    L

    Leandro Rodrigues Ferreira Terça, 09 de maio de 2017, 23h31min

    Comprei um carro semi novo na maior concessionária da Ford , e com 14 dias na primeira viajem do rio para sp um dos cabeçotes fundiu e o carro ficou funcionando em 3 cilindros , pois bem , chegamos em sp e lá entramos em contato com o gerente da agência avisando o ocorrido , e que o reparo iria ser feito e ressarcido , caso fosse velas ou algum conserto fácil , mas o que foi diagnosticado foi cabeçote , minha espos deixou o carro na agência e eles deram 5 dias para a resposta .
    Minha pergunta é : posso trocar por outro veículo no mesmo valor ou dar a diferença em outro ?
    Posso me recusar de ter o veículo de volta caso tenha aberto o motor ?
    Pq desconfio que o mesmo possa ter sido adulterado , pq com 31 mil km um veículo fundir o cabeçote e pouco provável , qual a orientação ?

    L

    Leandro Rodrigues Ferreira Terça, 09 de maio de 2017, 23h31min

    Comprei um carro semi novo na maior concessionária da Ford , e com 14 dias na primeira viajem do rio para sp um dos cabeçotes fundiu e o carro ficou funcionando em 3 cilindros , pois bem , chegamos em sp e lá entramos em contato com o gerente da agência avisando o ocorrido , e que o reparo iria ser feito e ressarcido , caso fosse velas ou algum conserto fácil , mas o que foi diagnosticado foi cabeçote , minha espos deixou o carro na agência e eles deram 5 dias para a resposta .
    Minha pergunta é : posso trocar por outro veículo no mesmo valor ou dar a diferença em outro ?
    Posso me recusar de ter o veículo de volta caso tenha aberto o motor ?
    Pq desconfio que o mesmo possa ter sido adulterado , pq com 31 mil km um veículo fundir o cabeçote e pouco provável , qual a orientação ?

    L

    Leandro Rodrigues Ferreira Terça, 09 de maio de 2017, 23h32min

    Comprei um carro semi novo na maior concessionária da Ford , e com 14 dias na primeira viajem do rio para sp um dos cabeçotes fundiu e o carro ficou funcionando em 3 cilindros , pois bem , chegamos em sp e lá entramos em contato com o gerente da agência avisando o ocorrido , e que o reparo iria ser feito e ressarcido , caso fosse velas ou algum conserto fácil , mas o que foi diagnosticado foi cabeçote , minha espos deixou o carro na agência e eles deram 5 dias para a resposta .
    Minha pergunta é : posso trocar por outro veículo no mesmo valor ou dar a diferença em outro ?
    Posso me recusar de ter o veículo de volta caso tenha aberto o motor ?
    Pq desconfio que o mesmo possa ter sido adulterado , pq com 31 mil km um veículo fundir o cabeçote e pouco provável , qual a orientação ?

    R

    Rafael Segunda, 05 de junho de 2017, 22h10min

    No meu caso o carro apresentou o um defeito grave no cabecote apos o a garantia de 90 Dias, sendo 4 meses apos a compra do veiculo. O mecanico observou que a junta do cabecote ja havia sido feita e que mantiveram com uma gambiarra para segurar por um tempo. A agencia não informou isso para o cliente e nega ajuda Nessie momento.

    A

    Andréia Cscs Quinta, 06 de julho de 2017, 11h54min

    Amigos, financiei um carro usado no inicio de abril /2017...já se passaram os 90 dias....no estacionamento que comprei o dono disse que era só pegar e andar e garantia de cambio e motor.... mas a primeira vez que completei o tanque, começou a vazar combustível ....o problema é que a mangueira estava ressacada e furada....beleza, não poderia gastar colocando nova, até porque era muito cara naquela ocasião, conseguimos com muito custo num ferro velho, enfim, gastei pouco menos de R$ 300,00 mas resolveu, e o dono do estacionamento não pagou....os amortecedores também não estavam de acordo... andei dois meses e começou um barulhinho e agora aumentou, levei hoje na oficina, vou gastar quase mais R$ 1.000,00.... tenho direito de exigir que me reembolse isto? Obrigada

    Tatiane Lyra

    Tatiane Lyra Terça, 18 de julho de 2017, 20h04min

    Comprei um carro usado (2005) no dia 12-06 em uma concessionária. Levei o mesmo em um mecânico de confiança para trocar oléo, vela,... coisas de manutenção básicas para não correr nenhum risco com o carro. Quando o mecânica estava realizando essas manutenções, percebeu borra no motor e me comunicou. Liguei na concessionária, sendo atendido pelo dono que foi muito grosso, dizendo que para sanar o problema da borra não deveria fazer somente uma lavagem. Discuti com o mesmo, falando dos possiveis problemas com o motor, mas ele era fiel em falar que era só fazer a lavagem que o problema estava sanado. Meu mecanico assim, fez como o dono da concessionária falou. O problema é que, agora depois de uns dias, mas dentro da garantia de 90 dias, fomos viajar com o carro e ele começou a "fumar". O mecanico nosso disse que pode ser do motor. Ligamos na concessionária, mas o vendedor disse que perdemos a garantia do motor, pq mexemos em ouro lugar. O que fazer? Perdemos a garantia mesmo ou ele que não quer arcar com os prejuízos? Ainda mais que ligamos para comunicar da borra e o mesmo não mandou levarmos na loja, mandou fazer a lavagem como fizemos. Agradeço se puderem nos orientar...

    Rudimar José Moraes

    Rudimar José Moraes Quinta, 27 de julho de 2017, 21h21min

    dei o meu carro e mais uma volta por outro a eres dias,só que o carro que eu peguei apresentou alguns problemas.posso pedir o meu de volta?

    Jalison Lopes

    Jalison Lopes Sábado, 26 de agosto de 2017, 12h32min

    Boa tarde comprei um carro numa revendedora troquei o óleo coloquei o recomendado pelo fabricante do veículo só que hoje 28 dias depois fui olhar o nível do óleo e estava abaixo do nível levei no mecânico ele falou que tá queima do óleo e tem que reedificar o motor quais são meus direito

    D

    Diogo Silva Segunda, 11 de dezembro de 2017, 14h05min

    Boa tarde estou com problema não sei como resolver...Comprei um carro 2012 a menos de três meses e estou com um problema no motor do ar condicionado entrei em contato com a loja e eles me falaram que a garantia não cobre pois é só motor e câmbio não sei o faço.

    Diego Wilborn

    Diego Wilborn Quinta, 11 de janeiro de 2018, 22h21min

    Olá!Comprei um carro semi-novo em revenda,eu mesmo inspecionei visualmente antes da compra e não encontrei defeitos aparentes.Porém depois de uns dias observei um amassado na lata e ao fazer a vistoria no detran o vistoriador condenou os dois pneus traseiros por terem desgastado além do limitador no lado interno onde éra dificil de visualizar.Porém o vendedor ao fazer a propaganda do carro disse que estava com jogo de pneus novos.O que faço?

    R

    Robert duraes alves Segunda, 05 de março de 2018, 17h26min

    Boa tarde....Cerca de 20 dias atras realizei a aquisiçao de um veiculo usado em uma revendedora ( loja) o fato é q o mesmo apresentou problema, entrei em contato com a loja e o proprietario disse que nao tenho direito a garantia.... Oq devo fazer? Pois preciso do carro com urgencia.... Procuro o procon ? Mando o carro pro concerto e depois corro atras para que o mesmo arque com a despesa?

    Renan Monteiro Rodrigues

    Renan Monteiro Rodrigues Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 12h28min

    Eu comprei um carro usado em uma concessionária há uns 50 dias. E ele apresentou defeito no ar condicionado. O valor do concerto é uns 950,00r$ . Nesse caso eu arco com o prejuízo ou a loja assume. Tendo em vista que em menos de dois meses de uso o carro ja apresentou este defeito ????

    H

    Hen_BH Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 16h15min

    A loja é responsável pelo reparo durante o prazo de garantia do bem.

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 16h33min Editado

    Você deve levar o veículo na loja e solicitar o reparo.
    Você não pode efetuar o reparo sem avisar eles e simplesmente solicitar o reembolso.

    A loja é obrigada a lhe dar 3 meses de garantia, e esta garantia abrange todo o veículo, e não somente motor e câmbio como muitas lojas alegam.

    Pode saber mais sobre a garantia no artigo abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/artigos/garantia-na-negociacao-de-um-veiculo-usado.html

    João Wesley Nunes

    João Wesley Nunes Terça, 19 de fevereiro de 2019, 0h03min

    estou com um problema parecido, comprei um carro usado e com menos de uma semana me parece q tinha um vicio oculto pois o carro quando engatado a ré por duas vezes ele patinou e depois deu um tranco e voltou a funcionar.. o dono da concessionaria me disse q eu que quebrei a caixa de marcha e que a garantia não cobre..q é meu dever pagar.. ele me levou em um mecânico com vinculo a ele e falou o mesmo.. eles alegaram que por ser carro automático eu devo ter trocado a marcha com o carro em movimento... só que o carro só troca a marcha se pisar na embreagem.. e a embreagem do carro automático é o freio.. já vi em um video em que um mecânico constatou o mesmo defeito e era apenas uma borracha que tinha desgastado chamada de O-ring..
    Não sei o que devo fazer.

    Jéssica Carvalho

    Jéssica Carvalho Quinta, 21 de março de 2019, 0h10min Editado

    Comprei um carro usado na garagem, o vendedor me garantiu que o carro estava impecável, que a antiga dona trocou tudo e eles também trocaram os filtros óleos, tudo.
    Paguei o carro e levei pra casa, já no primeiro dia com ele percebi que estava vazando água do reservatório, eles arrumaram e ainda disse que o escapamento estava furado e que estava fazendo um barulho estranho no carro, me disseram que era porque tiraram a ponteira do escapamento, por isso do barulho. Levei na vistoria do Detran, e nao tinha o número do chassi em um dos vidros, tive que tirar o dinheiro do meu bolso pra pagar.
    1 mês depois o barulho só piorou, levei ao mecânico e ele disse que todos os rolamentos do carro estava danificado e que não poderia nem andar no carro, pois era perigoso. Além de filtros e óleos que não foram trocados a mais de 1 ano (especificado na etiqueta no carro) e o escapamento estava solto e furado. Fui falar com eles para arrumar os rolamentos e o escapamento e me pagar o dinheiro que paguei pra colocar o chassi no carro, além de avisa-lá que tinha me dito que trocou tudo filtro e óleo, avisando também que eu arcaria com isso, pois era manutenção do carro (mesmo eles tendo me assegurado que tinham trocado tudo). Ela disse que não arrumaria o escapamento e os rolamentos, pois o contrato era só motor e câmbio, mesmo sabendo que é algo que reclamo desde a compra. Gostaria de saber o que fazer ? Se estou no direito? Não creio que escapamento e rolamentos sejam desgastes feitos por mim, já que faz 1 mês que peguei e não ando muito com o carro. Além de debochar da minha cara, me bloqueio no Whatsapp, falando que eu estou reclamando de coisas mínimas, que eu poderia pagar e que era de direito meu arrumar.

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de março de 2019, 13h05min Editado

    Esse papo de contrato só cobrindo "motor e câmbio" é ilegal.
    Qualquer um que faça da revenda de veículos seu trabalho, ou seja, é um revendedor profissional, deve obrigatoriamente dar 3 meses de garantia. E isso envolve o veículo por completo.