Meu pai pode comprar um imóvel e colocar no meu nome sem dar direito ao meu irmão e a minha mãe? Meus pais são casados e meu irmão é por parte de pai e mãe, ele é até mais velho que eu (31anos) e eu tenho 23. Eu talvez precise mudar de cidade/estado e o valor do aluguel ta tão caro que é mais fácil pagar uma prestação de AP minha casa minha vida (por exemplo). A minha intenção é meu pai comprar já que ainda não consigo comprovar renda e colocar no meu nome. Ele me ajudaria com a entrada (que eu restituiria ao longo do tempo) e eu quem pagaria a prestação mensal, só estaria mesmo é usando a renda dele para comprovar renda para comprar (e dar a entrada), por isso não quero que meu irmão e/ou mãe tenham direito. É possível? Caso ele compre no nome dele, é possível ele revender (ou transferir o financiamento) para minha pessoa mesmo tendo prestações em aberto? Desde já agradeço qualquer ajuda, obrigado.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 17 de junho de 2017, 9h04min

    Seu pai deve ter outros bens. E sua mãe e irmão tal como você são herdeiros necessários dele. De modo que não podem ser excluídos simplesmente da divisão dos bens da herança por morte dele. O que pode ser feito é ele fazer doação de imóvel em seu nome a título de adiantamento de sua legítima, De forma que ao falecer ele seja feita uma compensação entre os bens que vão ser repartidos entre você, sua mãe e seu irmão de tal maneira que se você ficar com o imóvel inteiro deverá receber menos por outros que ele tenha para compensar. De forma que a divisão deles seja o mais equânime e justa entre os herdeiros necessários. Se o imóvel que seu pai tiver quando do óbito for o único por óbvio é inviável juridicamente a solução.