Olá, sou militar na ativa do Exército Brasileiro, em fevereiro de 2017 fui diagnosticada com câncer no sistema linfático (linfoma de hodgkin), no momento estou de licença médica pois ainda estou em tratamento da doença, gostaria de saber se devolver entrar com o pedido de reforma.

Respostas

    D

    defensor direito militar Domingo, 02 de julho de 2017, 15h50min

    Olá boa tarde! Tu não pode entrar diretamente com o pedido de reforma, sem antes ser julgado inválido para o serviço do Exército, e isso é feito pela JIS( Junta de Inspeção de Saúde) da Guarnição militar que tu está subordinado. Para ocorrer tal procedimento, o militar primeiro passa pela seguinte etapa: dois anos em tratamento médico, e se não surtir efeito, será reformado na mesma graduação ou no posto acima. Cuidado aqui mora o grande perigo, atualmente a instituição está reformando proporcional, e quem não é de carreira eles estão usando o termo do "ENCOSTAMENTO", retirando todos os direitos do militar tais como o principal dele, os vencimentos.No instituto do encostamento, o militar fica em tratamento de saúde, sem vinculo funcional e nenhum ganho para manter o militar com vinculo institucional, o tal remédio administrativo é usado para dar uma pronta resposta ao judiciário, dizendo que o militar não foi jogado as traças e sem cuidado médico. Não deixa de ser uma mentira com fundo de verdade. Nós procure, somos a maior equipe de advogados especialista em Direito Militar, whatsapp 55 99939-2507

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de julho de 2017, 16h33min

    Muito obrigado pela atenção!