Armando Franco

    Armando Franco Domingo, 09 de julho de 2017, 0h21min

    Luciana//
    Cálculo do auxílio maternidade ?
    Dentro dos 15 últimos salários de contribuição, encontre os doze maiores. Some e divida por 12. Dê o valor que der, dividir sempre por 12.. Não deverá ser menor que R$937,00 salário minimo nacional atual.
    Das parcelas, serão descontadas suas contribuições ao INSS, 8, 9 ou 11 %
    Boa sorte
    Armando

    L

    Luciana Domingo, 09 de julho de 2017, 0h32min

    Então eu ganhava 1300.00 eles somaram como 1040.00 da página do registro, e agora?

    Armando Franco

    Armando Franco Domingo, 09 de julho de 2017, 17h19min

    Luciana//
    Sugestão :
    Portando sua CTPS, Cartão PIS/PASEP, CPF, RG, vá a uma Agência do INSS mais próxima e peça um Extrato de Contribuições do Trabalhador..
    Aproveite e peça para lhe concederem uma Senha CADSENHA de 4 dígitos para que no site meuinss.gov.br você poder acompanhar suas contribuições a ele INSS.
    Boa sorte
    Armando

    L

    Luciana Domingo, 09 de julho de 2017, 18h58min

    Última pergunta o desconto é de 20% também está correto?

    Armando Franco

    Armando Franco Domingo, 09 de julho de 2017, 19h07min

    Luciana//
    O desconto de 20% é para casos de CI-Contribuinte Individual (autônomo) Código 1007
    ou Segurado Facultativo Código 1406.
    Saudações.
    Armando

    L

    Luciana Sexta, 21 de julho de 2017, 17h57min Editado

    Oi minha carta chegou com valores estranhos como somo para ver se está correto VC tem um numero para eu mandar uma foto? Veio errado mesmo [...]

    Armando Franco

    Armando Franco Domingo, 23 de julho de 2017, 0h26min

    Luciana//
    Peça ao INSS um Extrato de Contribuições do Trabalhador. Encontrará nele os últimos 15 meses de salário de contribuição feita pela empresa em sua conta. Base para cálculo do sal[ario-maternidade.
    Saudações
    Armando