Confirme o envio de sua pergunta no Jus J

Jus.com.br <naoresponder@jus.com.br> qua 19/07/2017 22:35 Lixo Eletrônico Para: [email protected];

Para ajudar a proteger a sua privacidade, alguns itens desta mensagem foram bloqueados. Para mostrar os itens bloqueados, clique aqui. Para sempre mostrar o conteúdo deste remetente, clique aqui. Evernote Olá, Vilma

Falta pouco para a sua pergunta ser encaminhada!

Você escreveu a pergunta abaixo no Jus. Para confirmar o envio, clique no botão abaixo:

Confirmar envio de minha pergunta

Título: Acrescentar sobrenome de pai biológico sem retirar o do padrasto

Pergunta: Olá, quando minha mãe engravidou meu pai biológico não reconheceu paternidade, minha mãe se casou com outro homem e quando eu tinha 3 anos meu padrasto me registrou. Hoje tenho 21 anos e fazem 9 anos que descobri e convivo com meu pai biológico, gostaria de saber se posso acrescentar o sobrenome do meu pai biológico sem retirar o sobrenome do meu padrasto que me registrou. Desde já agradeço

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 20 de julho de 2017, 7h48min Editado

    VILMA

    É possível incluir o sobrenome de seu pai biológico sem excluir o sobrenome do pai registral através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feito por advogado e no forum. Processo simples, rápido e 100% digital pela intranet do Tribunal de Justiça.

    [...]