Minha vizinha tem um canil! São aproximadamente 80 cães 50 gatos! Gosto muito dela ,mas já não sei o que fazer , não conseguimos dormir direito ,fora o mau cheiro que as vezes se torna insuportável! Estamos sofrendo faz tempo. Já conversei,ja pedi mas não adianta. Ela tem ajuda da prefeitura e dos protetores de animais. Mas estou no limite,nao aguento mais! São animais bem cuidados e bem alimentados. Entendo o que ela faz mas o local não é adequado! Os animais ficam em divisórias bem apertadas.muitos não vê nem a luz do sol Só tem direito de comer e serem medicados e tem amor,mas não acho justo o jeito que eles ficam presos.o que eu faço? Não aguento mais!

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 23 de julho de 2017, 11h05min Editado

    Bem. Se a prefeitura, que é um dos órgãos responsável pela aprovação do funcionamento do estabelecimento, emitiu alvará de funcionamento, e, nas suas palavras apóia o trabalho realizado, tal como os protetores dos animais; tudo indica que não há nenhuma irregularidade, e que a prefeitura considera o local onde o canil está instalado como ZONA PERMITIDA para tal atividade, bem como as baias dos animais seguem a orientação técnica adequada.

    Então se pessoas e técnicos competentes para avaliar a infraestrutura do local e a qualidade de vida dos animais aprovaram o funcionamento, não será a senhora que terá autoridade para questioná-los quanto a isso.

    Mas, se preferir seguir por uma via litigiosa, poderá demandar um processo judicial, mas que aparentemente, por esses motivos alegados, tem tudo para que nesse processo o tiro saia pela culatra, e a senhora além de perder a causa e ter que aceitar por imposição judicial, será obrigada a arcar com custas de advogado e processuais.

    É

    Érica Spinelli Domingo, 23 de julho de 2017, 11h20min Editado

    Eles apóiam mas Nunca veio ninguém aqui para verificar as instalações!
    Só tem um muro que nus separa!
    Então eu não tenho direito nenhum?????
    Minha saúde física e mental não são nada?
    Minhas noites de sono?????
    Tenho criança e idoso em casa,e pra falar verdade minha vó com 87 anos não suporta ficar de aparelho auditivo,pelos latidos!
    Minha filha não dorme,meu marido acorda 4:30 da manhã pra trabalhar e com muito sono!
    Meus direitos? Não tenho???????
    Muito obrigado por vc tmb entender a causa dela é não a minha! Desse modo vejo que estou mesmo a mercê de Deus!
    Somente ele

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 23 de julho de 2017, 11h34min Editado

    Como disse, você tem o direito de questionar judicialmente. Alegar todos os seus desconfortos. Caberá ao juiz decidir se lhe é de direito ou não a remoção do canil do local atual.

    Entenda. Aqui é um fórum de dúvidas. Eu não tenho, aqui neste ambiente, que tomar partido seu ou dela.
    Expressei tão somente minha opinião teórica, com base em um breve relato.
    Este ambiente não é o local adequado para uma consultoria jurídica. Isso deve ser feito em ambiente particular, privativo, diretamente com um advogado.

    Diferentemente seria a senhora ir ao meu escritório e me contratar para lhe defender. Aí, sim, nessa hipótese, eu tomaria seu partido, entenderia SUA causa de forma exclusiva, unilateral, e faria o possível para provar que o canil está errado e a senhora tem tal direito de pedir o fim das atividades.

    Outro fator importante, que no questionamento inicial a senhora somente questiona a qualidade de vida dos animais, e não a sua ou de seus familiares. Uma coisa é questionar judicialmente o funcionamento do estabelecimento por condições inadequadas aos animais. Outra é um processo questionando os danos que esse canil causa a sua saúde e de sua família.
    São linhas de pensamento e defesa técnicas opostas.

    É

    Érica Spinelli Domingo, 23 de julho de 2017, 11h38min

    Obrigado!
    Mas sou de MG ,fica pouco viável nosso encontro!
    Mas lhe agradeço!

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 23 de julho de 2017, 11h46min

    Claro. Falei de forma genérica.
    Mas como explicado no último paragrafo da resposta acima, procure um advogado local e explique com clareza seu problema, para que o profissional possa lhe apresentar a solução correta.