Oi,eu quero tirar uma dúvida com o senhor em relação a um acontecimento entre eu e minha mãe, brigamos a quase 2 anos e ela pediu pra eu sair da casa dela e minha filha de quase 3 anos morava comigo, e agora depois desse período ela me pediu perdão e me deu uma casa pra morar, queria saber se eu tenho chances de ganhar na justiça caso o meu ex cônjuge queira me colocar na justiça? Minha mãe tem 3 casas mas são separaras e a minha guarda é compartilhada com meu ex, acha que se for caso de justiça eu posso seguir em frente?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de julho de 2017, 16h04min

    Ganhar o que na justiça?

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 7h52min

    Ganhar a causa, porque meu ex pegou muita raiva da minha mãe e n vai permitir a minha filha a ir morar comigo lá na casa que minha mãe deu, e eu tô preocupada de perder na justiça o direito da minha filha de ir morar comigo lá.

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 13h29min

    se a casa foi dada por sua mãe e se ele não vive com vc jamais ele poderá impedir vc de residir onde bem entender principalmente se for numa residencia doada por sua mãe. juiz nenhum vai entrar nessa de atender o que pede seu ex em razão de " vingança" dele

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 13h35min

    Brigada Iss :)
    Me ajudou nessa dúvida, Muito obrigada :)

    L.

    L. Quarta, 26 de julho de 2017, 22h23min

    Iss, tem um ponto que eu não falei, quando eu saí da casa da minha mãe, meu ex pediu pra eu ir na casa dele assinar um papel no qual eu não sabia o que era exatamente, eu li só que a guarda continua sendo compartilhada, ele disse que era pra eu passar a residência fixa pra ele mas eu sabia nada sobre isso, tínhamos feito acordo antes que ela iria morar com ele até eu arrumar uma casa pra morar, mas nesse papel que eu assinei era feito a troca de residência e eu conversei com um amigo meu e ele me disse que eu não devia ter assinado nada pra trocar de residência, só que eu não imaginava que a troca de residência fosse isso. Nesse caso o que eu preciso fazer pra conseguir a residência em meu nome?
    Me responde

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 4h50min

    Seu amigo e ADVOGADO? Troca de residência não significa troca de guarda se a guarda compartilhada foi definida judicialmente somente por via judicial se pode mudar o tipo da guarda e vc mesma está dizendo que a guarda continua sendo compartilhada

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 7h37min

    Sim, mas a troca de residência agora é dele, tá no nome dele porque ele me de um papel e eu acreditando ser uma coisa inofensiva, agora virou outra, então que que dizer que não posso pegar ela pra levar pra morar comigo porque ele vai negar, não vai deixar mesmo eu levar ela pra morar na casa que minha mãe deu.

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 8h57min

    MOÇA VC TEM A GUARDA COMPARTILHADA?
    SE VC TEM A GUARDA COMPARTILHADA VC PODE MORAR ONDE QUISER. NÃO IMPORTA SE SUA MAE TE DEU UMA CASA OU NÃO O IMOVEL POUCO IMPORTA OU MELHOR NADA IMPORTA.

    E VAMOS LÁ TROCA DE RESIDENCIA COMO. VC TINHA UMA CASA TROCOU COM ELE EXPLICA ISSO DIREITO.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 9h28min

    Então, a troca de residência tava comigo, minha filha morava comigo, então ela residia comigo, mas depois ele me veio com um papel que eu mal sabia, assinei mas aí eu fiz a troca de residência, ela mora lá com ele, agora ele n vai me devolver ela e vai falar que tem um papel que eu assinei e que ela mora lá com ele.

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 9h35min

    JESUS! VAMOS LÁ HÁ UMA DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINA A GUARDA COMPARTILHADA?
    SE HÁ ESSA DECISÃO JUDICIAL E VC NÃO FOI CHAMADA NO FÓRUM PARA ASSINAR O DOCUMENTO DIZENDO QUE VC ESTAVA ABRINDO MÃO DA GUARDA ENTÃO ESSE "PAPEL" QUE VC ASSINOU NÃO TEM VALIDADE ALGUMA, CONTINUA PREVALECENDO A ORDEM JUDICIAL.
    E MESMO QUE ELE APRESENTE ESSE PAPEL EM JUIZO ISSO SERÁ AVALIADO PELO JUIZ QUE VAI OUVIR VC E DEPOIS ELE TOMARÁ A DECISÃO, ENQUANTO NÃO HOUVER ALTERAÇÃO DA GUARDA DETERMINADA PELO JUIZ PREVALECE AQUILO QUE ESTAVA ANTERIORMENTE VIGORANDO, REPITO NÃO VAI SER A VINGANÇA CONTRA SUA MÃE QUE FARÁ VC PERDER A GUARDA.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 13h14min

    Eu entendi.... só que eu deixei ela morar com ele, eu assinei um papel que ele me deu pra deixar ela morar lá com ele, a residência fixa dela é lá agora, pra eu alterar isso como eu faço? Eu posso buscar ela então pra morar lá comigo novamente? Porque se ela reside com ele, ele tem que permitir eu pegar ela, né?

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 13h57min

    A guarda é compartilhada, mas aquele papel passava a tutela pra ele, e eu não sabia que assinado aquele papel faria isso, como eu faço agora?

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 14h27min

    Agora vc contrate um advogado ou procure defensoria pública é fale com seu advogado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 14h36min

    Tá bom, já me ajudou bastante.