Estou morando a uns 7 anos com meu ''marido' nao somos casados na igreja nem no civil! Temos dois filhos de 6 anos e outro mais novo de 4 meses.. a casa que moramos foi a mae dele que nos deu! ele nao me ajuda em nada, nem pra cuidar dos meninos... voltei a trabalhar e o mais novo chora muito pois sente minha falta! tenho que levar o maior para colegio, arrumar a casa fazer tudo com o manor junto! E ela diz que a casa e dele que e pra mim ir embora e deixa os meninos com ele! Mas eu nao vou deixa os filhos com ele pq ele nao cuida! e nem tenho pra onde ir! oq posso fazer!

Respostas

    D

    Daiana Silva Sábado, 29 de julho de 2017, 0h26min

    Nada! Fique na casa, ele nao pode te expulsar

    I

    ikaro mares Sábado, 29 de julho de 2017, 1h18min

    ele não tem direito de te expulsar. se a casa foi dada (passada para o nome dele) quando vocês já estavam juntos você tem direito a ela, mesmo em união estável, um acordo judicial amigável pode solucionar o caso, mas se ele se tornar agressivo com sua entrada na justiça, ou mesmo se você sentir que isso irá acontecer você pode pedir uma medida cautelar e também o afastamento compulsório do marido da residência, se caso for necessário, os termos e medidas tem que ser vistas e discutidas com seu advogado Você tem direito a um defensor público.

    F

    fauve Sábado, 29 de julho de 2017, 6h59min

    A casa que mamãe "deu a vocês" foi só para moradia (comodato)? Foi uma doação ao casal? E nesse caso ele tem mais irmãos (seria então considerada uma antecipação da herança)?

    Ele não pode te expulsar mas você não ficará com a casa para você, se realmente a casa compõe o patrimônio do casal (depende das respostas acima) ela será partilhada.

    E evidente que os alimentos que ele dá (ou será constrangido a dar) aos filhos não devem ser usados para o seu sustento de forma que você precisa trabalhar e seu filho precisa se acostumar a isso. No começo qualquer criança chora na creche mas acabam se acostumando.

    Você tem tempo de fazer tudo com calma, procure a defensoria pública. Temporariamente ele pode ser afastado da casa se a presença dele representa ameaça, ok? Mas via judicial.

    Boa sorte