Fiz um BO contra um ex namorado meu, porque ele veio a minha residência com um revólver ameaçando eu e minha mãe. Na delegacia disseram que iam intimar ele, gostaria de saber se ele e quem assina a intimação quando chegar na residência dele? E se por ele cursar faculdade de direito e ter um irmão policial militar, ele não pode responder a processo, porque foi o que ele me disse.

Respostas

    I

    ikaro mares Sábado, 29 de julho de 2017, 1h26min

    nem o curso de direito, nem o irmão policial o impede de responder criminalmente ou civilmente. Não existe esse privilégio a nenhum cidadão. Procure um advogado para pedir uma medida cautelar, pois sua vida e a da sua mãe fora colocada em risco, seu caso é grave procure ajuda o mais breve possível.

    I

    ikaro mares Sábado, 29 de julho de 2017, 1h29min

    A Lei maria da penha também se aplica a esse caso
    A intimação pode ser assinada por uma pessoa maior de 18 anos que ao assinar assume a responsabilidade de notificar o intimado