Sou professora de escola particular, aqui em Curitiba , minha mãe faleceu em um sábado e minha diretora me informou que eu teria 1semana de atestado , porém fiquei em casa no domingo e na segunda -feira e já precisei retornar na terça , ela me disse que aceitam o atestado porém que posteriormente eu deveria repor esses dias é correto ? Até atestado de óbito de mãe é preciso ser reposto ? Ela me disse não será descontando , mas vc vai ter que repor !

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 7h12min

    Pela clt. Vc só tem direito a dois dias. Faleceu no sábado teria sábado e domingo segunda feira vida normal se eles deixarem vc ficar 7 dias vc deve repor

    L

    Lia Rute De Souza Sábado, 29 de julho de 2017, 7h53min

    Então eu voltei na terça -feira , mas ela disse que não deveria bater ponto até a sexta -feita por conta do atestado , segundo as informações que recebeu do sindicato das escolas particulares. Isso que eu não estou entendendo

    D

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 14h59min

    Vai no sindicato e veja se há alguma norma na convenção coletiva de trabalho. Se não houver e vc for celetista então prevalece a clt e clt é clara dois dias consecutivos.