Eu gostaria de saber se tem como eu mudar meu nome, ou seja tirar o nome do pai biológico (que eu não tenho contato desde 2013) e colocar o do meu pai que me criou (padrasto), e isso é uma decisão minha, meu pai biológico mal paga 60 reais e agora até parou de pagar, sem falar que ele mandava a mulher dele vim aqui em casa me atormentar.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 04 de agosto de 2017, 11h10min Editado

    Olá Yahas,
    é possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome do padrasto, mas não é permitida a exclusão do sobrenome do pai biológico, através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado.
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 04 de agosto de 2017, 17h06min Editado

    YAHAS

    1) é possível incluir o sobrenome do padrasto e em qualquer posição; 2) deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil efeita por advogado e protocolada no forum; 3) é rápido e tudo feito de forma digital pela internet; 4) por SP esta ação judicial demora somente 3 meses aproximadamente; 5) o próprio advogado providencia os documentos necessários ao processo; 6) caso precise de mais informações clique na minha foto acima.

    ERICK L. TURBUK
    Advogado