1 - Como é calculado os honorários para inventário, é pelo valor venal e qual percentual ? 2 - Somos em 06 (seis) herdeiros, e o valor atualizado do IPTU dos imóveis somados ficam em R$ 238.586,22. 3 - Baseado nesse valor quais são as taxas, judiciais e cartoriais ? Preciso de Advogado, mais antes preciso saber desses detalhes para consenso entre os herdeiros.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 12 de agosto de 2017, 22h21min Editado

    O valores dos honorários devem ser ajustado diretamente com o advogado. Não existe um valor certo ou errado. Somente um indicativo, uma orientação, fornecida pela OAB.
    Em regra, cada profissional cobra de acordo com a qualidade e empenho do trabalho realizado.

    Quanto às taxas, custas de processo, impostos, etc, podem várias de um estado para outro, de um ano para outro, de acordo com a situação específica do caso.
    O profissional contratado terá como realizar uma estimativa, um valor aproximado, depois de analisar todo o caso, mas só após o início do processo terá como dizer os valores exatos.

    J

    JEFFERSON Domingo, 13 de agosto de 2017, 1h09min

    A respeito dos honorários existe uma tabela disponibilizada pela OAB de cada Estado, que serve de referência com percentuais mínimos e máximos, o valor a ser cobrado fica a cargo do advogado. Assim como as custas judiciais ou de cartório que variam de Estado para Estado.