Olá Srs boa tarde.

Estou comprando dois imoveis(2 lotes),mas a empresa dona é do maranhão onde tem firma em cartorio, e eu sou do mato grosso, gostaria qual a forma mais indicada para que eu possa ter os contratos reconhecidos firma certos. Já que a empresa tem cartorio onde sua firma em um estado que é no maranhão, e eu tenho firma no cartorio do mato grosso que é outro estado. Como posso prosseguir?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Sexta, 25 de agosto de 2017, 11h53min

    Olá ! Algumas dicas: - muito mais do que se preocupar com reconhecimentos de firmas, é preciso examinar a documentação da firma que está a vender - verificar quem são os sócios e se estes tem capacidades para fazer a venda (isto se extrai do contrato social e eventuais alterações); CNPJ, está em dia ? Se a vendedora tem condições para fornecer as negativas dela, vendedora (Receita Federal, Receita Estadual, Receita Municipal - tanto da localização do imóvel quanto da sede da empresa); Certidões forenses: - Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Estadual - das circunscrições da localização dos imóveis e também da sede da empresa; Certidões do INSS e FGTS da empresa vendedora. E, claro, certidões do Registro de Imóveis das matrículas dos imóveis. Também: a pesquisa na central nacional de indisponibilidade de bens - em nome da empresa. São cautelas que precisam serem tomadas antes de bater o martelo da compra. Logo, o reconhecimento das firmas torna-se apenas um complemento para dar veracidade dos comparecentes e, como dito, as cautelas que precisam efetivamente serem tomadas, são, dentre outras, as acima elencadas. Boa Sorte.

    J

    Junior Sexta, 25 de agosto de 2017, 13h12min

    Olá Amaro, está certo.

    Obrigado amigo.