C

    Cleocione de Souza Gomes Quarta, 27 de fevereiro de 2008, 7h26min

    Bom, o meu caso é parecido com o do colega Ricardo. Aconteceu que, passei um cheque e por duas vezes ele voltou, acontece que quando procurei a pessoa para resgatar e pagar o valor, ela simplesmente sumiu, não mora mais no mesmo endereço e mudou de telefone. Verifiquei em todos os cartórios e protestos e não consta nada. O que devo fazer?

    D

    denilson_1 Sábado, 31 de janeiro de 2009, 16h25min

    Se você me permite, aprenda a lição. Cheque não se "deixa prá lá".

    Se o valor do cheque (e somente este valor) está em aberto, vamos tentar ajudar.

    No meu entendimento, existem duas possibilidades de você resolver esse problema:

    1. Peça uma microfilmagem do cheque.
    Nela, serão identificados, no verso, o número do Banco, a Agência e o Número da Conta - Corrente do Favorecido. Com isso, você poderá manter contato com o Banco / Agência, e tentar identificar o nome da pessoa que está de posse do cheque. Mantenha contato com a mesma, e tente resolver o problema, resgatando o cheque, e limpando o nome de seu marido.

    2. Se você não conseguir manter contato com a pessoa, e resgatar o cheque, de posse da microfilmagem, contrate um Advogado (se não tiver um, procure a Procuradoria de Assistência Judiciária, no Fórum mais próximo de sua residência), e ingresse com uma Ação de Anulação de Título ao Portador.
    É uma ação onde seu marido irá esclarecer os motivos que o levaram a não identificar o credor / portador do cheque, e pedir uma decisão judicial que anulará o cheque. Para isso, ele deverá depositar o valor do cheque, devidamente corrigido, e acrescido de juros legais (meio por cento ao mês). A decisão do Juiz (anulação do título), permitirá que seu marido leve um documento ao Banco, para o cancelamento da informação junto ao CCF - Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.

    Espero ter ajudado.

    R

    RAFAEL LUIZ B DA SILVA Terça, 03 de fevereiro de 2009, 12h41min

    Boa tarde? O meu caso é que emprestei um cheque e a pessoa nem tenho contato com a pessoa mais e o mesmo foi creditado 2 veses em minha conta sem o dinheiro, quero liquidar a divida! Porém, não encontro o cheque, na microfilmagem foi batido em uma empresa no qual não conheso nem tenho seus contatos, entrei no google como aqui e eencontrei o contato mais só chama a uma semana?

    O que devo fazer? Nem o banco me ajuda!
    E eu quero de mais liquida-lá!??

    N

    Nisca Segunda, 05 de novembro de 2012, 10h06min

    Então meu caso não se difere de nenhum caso desse, podemos aqui compara
    aos mesmos fatos...

    A questão é perdi O ''cheque'' e que foi depositado duas vezes. Meu cadastro está negativado!
    A quem pegou? Foi o FULANO, que passou para o BEUTRANO,
    que então comprou algo, e sei-lá quem que depositou....Bom achei a empresa ou o ultimo de uma linha de repasses e agora temos que fazer uma serio de documentos a minha pergunta é?

    _O que essa empresa ou esse ''TAL INDIVIDUO'' e por que, irão se preocupar com algo que ele nem sabe do que se trata?
    Alias ele nem lembra que recebeu um cheque dessa pessoa.
    E que passou para outra pessoa, e então foi depositado na conta dele....

    Afinal se não existe um protesto em juízo não existe uma divida, para existir uma divida antes de tudo devera existir um credor.

    Bom!

    BRADESCO: já vim um caso desse que foi resolvido com a certidão negativada do devedor junto ao primeiro credor sem maiores complicação.

    ITAU: Ai sim sua situação complica a instituição infelizmente não coopera não ajuda a resolver o caso, você pega a micro filmagem e precisa encontra o fulano o beutrano e também o cicrano, depois vai até o cartório pega um certificação negativa tem custo e depois vai atraz da boa vontade dos citados na micro filmagem

    Resumindo.

    Desiste e esquece.

    ou recorre a justiça difícil saber o que é menos complicado.

  • -1
    T

    Tabatah Segunda, 05 de novembro de 2012, 10h13min

    Cheques...cheques...cheques....

    Em 2005 meu esposo perdeu um cheque. Utilizaram-no. seu nome foi para o SPC/Serasa.
    Deveria ter saído em 2010, mas uma empresa comprou a dívida e o nome dele ficará eternamente lá?

    T

    Thais Grazielly Domingo, 01 de setembro de 2013, 16h34min

    olá tenho 14 cheques devolvidos, porem tinha 11 comigo e o restante estava "por ai" , com uma mudança de residencia perdi também os 11 cheques que comigo estavam;
    quero muito limpar meu nome porem nao faço ideia de por onde começar...
    á alguma maneira de recuperar meu cheques?
    onde devo ir? quem devo procurar? espero que alguem possa me ajudar.
    att. Thaís

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    T

    Tio Nel Sexta, 27 de setembro de 2013, 20h58min

    Boa noite! Meu caso é muito parecido com o do "Ricardo_1" e é o seguinte; passei 02 cheques e esses cheques voltaram por duas vezes, liquidei o debito, resgatei os cheques mas antes de dar baixa no banco eu perdi os 02 cheques junto com todos meus documentos... fiz o B.O tirei as segundas vias dos meus docs. pessoais e os cheques tirei as microfilmagem no Bradesco e consegui a carta comprovando o pagamento, quitação e resgate de um dos cheques, mas o outro não consegui achar o proprietário já procurei onde pude e a pessoa sumiu mesmo... o que eu faço, pois dependo disso para tirar meu nome do CCF e já paguei e resgatei os cheques... me ajudem, por favor, obrigado.
    Daniel

    G

    gutemberg de lima Sexta, 27 de setembro de 2013, 21h29min

    requerer a copia do micfofilme, ve se ainda não prescreveu, os 5 anos

    junto ao banco , para saber quais são os cheques que está no scpc e serasa , vai até orgão do serasa e requeira uma certidão, ai você vai até o banco, se ainda não prescreveu os cinco anos ,ajuiza uma ação junto ao forum de consignação , e junta estes microfilmes e pedi liminar, deposita os valore de cada cheque , o juiz vai expedir um oficio para dar baixa ao serasa scpc e cadim e ccf, não esqueça com este oficio seu nome está limpo você está pagando e intimando a pessoa para receber. no processo, que você move contra as pessoas que são seus credores , extiguindo sua obrigação . o pagamento

    T

    Tio Nel Sábado, 28 de setembro de 2013, 7h21min

    Bom dia Gutemberg! No meu caso eu já paguei os credores e resgatei os 02 cheques (veja mensagem acima) só que perdi os mesmos junto com meus docs. fiz o B.O consegui a carta de quitação com um dos credores e o outro credor (que eu igualmente ja paguei e ele me entregou o cheque) eu não consigo encontrar para solicitar com ele uma carta de quitação... eu ja tenho a microfilmagem, procurei e não consigo encontrá-lo mais (ocredor)... o que eu faço para provar que já quitei (paguei) esse ultimo cheque se eu não consigo achar o antigo credor?
    Obs.: Só para lembrar; eu ja quitei e resgatei o cheque do credor, mas o perdi junto com meus docs. e eu só tenho a microfilmagem que o banco me imprimiu para mim... Sou grato por sua atenção e se você ou mais alguém puder me orientar de como fazer para tirar meu nome do CCF eu agradeço.... Ps. O cheuqe não prescreveu ainda, pois não tem 5 anos que foram reapresentados... abraço Daniel.

  • -1
    I

    Isadoracb Terça, 15 de outubro de 2013, 11h21min

    Como faco para dar baixa em um cheque q ja foi pago e foi extraviado?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    gutemberg de lima Domingo, 24 de novembro de 2013, 23h45min

    entra com ação declaratoria de inexintencia de debitos , e intima os credores!!!!!!!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    N

    Nilson Athayde Terça, 18 de março de 2014, 17h30min

    Apos o cheque voltar duas vezes no banco ,eu resgatei o mesmo e perdi antes de devolver ao banco, so que a empresa que apresentou o banco fechou e eu nao estou conseguindo encontrar a pessoal responsavel pela empresa, preciso urgente de limpar meu nome o que faco.. me ajude por favor..

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Dalyana E Davi Segunda, 05 de maio de 2014, 11h23min

    tenho o mesmo problema. vc conseguiu resolver o seu ?

    V

    Viviane Soares Quinta, 31 de julho de 2014, 19h24min

    Estou com o msm problema, cheque devolvido mais pago. E perdi antes de levar ao banco e ainda por cima a empresa fechou. Como proceder?

    W

    Willian Santaneli Santos Sábado, 16 de agosto de 2014, 16h03min

    Boa tarde!!! Meu caso e o seguinte, o cheque que foi cobrado em minha conta por duas vezes, está nominal a uma empresa que não consigo contatar, mas em seu verso tem os dados da empresa que o recebeu primeiro, esta sei sua localidade. Será que se eu fizer o pagamento a esta empresa e ela me der a declaração de pagamento, eu consigo limpar meu nome? Lembrando que no verso do cheque tem o carimbo com CNPJ e nome da empresa. E este cheque é de 2009 e nunca fui procurado para quitar a divida.
    Tenho muita urgência em quitar esta divida.