Ola, em 2014 conclui o curso superior tecnológico em gastronomia. Não consegui colar grau por uma pendência relativa a estagio. Já trabalho na área a anos, e fiz o curso para me aprimorar. A faculdade não aceita o fato que trabalho a anos na área com registro em carteira como cozinheiro profissional. Me obriga a fazer estágio para fazer serviços primários aos quais não vão acrescentar em nada na minha formação profissional. Gostaria de saber se existe alguma forma judicial de ser dispensado desse estágio? Recebi uma proposta para trabalhar fora do país e a empresa a qual vou ser contratado tem como requisito formação superior na area. Não fiz o estágio pq não tenho tempo, já foi muito difícil para mim conciliar a faculdade com o trabalho... Trabalho em 2 períodos de segunda a segunda existindo a mentor condição de realizar o estágio.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de setembro de 2017, 10h16min

    Bom vamos lá.
    Realmente é obrigatório o estágio da forma como pede a grade curricular
    Na minha turma de DIREITO haviam dia alunas que eram servidoras do judiciário portanto realizavam atividades jurídicas e as duas tiveram que realizar estágios com assinatura do responsável pela supervisão