Por favor, gostaria de ajuda para resolver uma questão: Meus pais faleceram e deixaram uma casa e um terreno onde alguns herdeiros construíram. Uma das minhas irmã entrou na casa (Que era dos meus pais) e se recusa a sair de lá. Ela já construiu 2 casas neste terreno e mesmo assim entrou na casa e diz que não sai. Ela está danificando todo o imóvel. Eu construi nesse terreno uma casa no fundo onde muitos irmãos também construiram. Só que tenho uma outra irmã que sempre quer se apoderar da minhacasa. Não moro lá, pois a família vive em pé de guerra e a minha filha já eve problemas de saúde por causa disso, porisso resolvi sair e ir morar de alugguel. Só que não tenho condições de arcar com tantas despesas, pois crio a minha filha sozinha e a única ajuda que recebo do pai dela é o aluguel. Deixei de alugar a minha casa por causa da minha irmã que implica com todos os inquilinos que eu consigo. Uma certa vez eu viajei e ela invadiu a minha casa e guardou materiais de cntrução dentro. Quando cheguei pedi a casa. Agora ela está dizendo que vai usar a minha área para guardar materiais de construção sem a minha permissão. Como faço para resolver isso? Por favor, me orientem, pois essa minha irmã já teve câncer , ela e o marido são idosos mas insistem em viver dando problemas. Inclusive ela e o marido usaram o alicerce de parta da minha casa e construiram a casa dele em cima desse alicerce. Abriram janela que dá para a minha casa. Mesmo sendo orientado pelo pedreiro que eles não podiam fazer isso. Ela usa a doença como desculpas para fazer essas coisas. Não sei mais o que fazer. Como faço para vender o meu imóvel? Preciso vender para ver se compro uma casinha para eu viver em paz com a minha filha. Sou herdeira e o terreno já tem inventário que ela mesmo abriu e não faz questçao de resolver,

Respostas

    F

    fauve Quinta, 14 de setembro de 2017, 5h17min

    Já houve inventário? Se sim ação de extinção de condomínio.

    L

    Letícia Quinta, 14 de setembro de 2017, 8h40min

    A minha irmã, a que procura toda confusão deu entrada no inventário. O inventário já tem mais de 13 anos e ela não faz questão de resolver. Sendo que eu procurei a defensoria pública para dar entrada no inventário mas ela resolveu também abrir inventário com advogada particular. Pelo que eu sei por ela não pagar os honorários a advogada não resolveu nada.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 14 de setembro de 2017, 9h16min

    Denota-se da leitura de seu texto, que é grande o imbróglio ! Vários herdeiros, diversas edificações, animosidades entre os herdeiros, ocupação por um herdeiro da totalidade do imóvel pertencente aos pais e assim por diante ! Algumas regras que valem para todos: 1)- a ninguém é dado ocupar sozinho e de forma gratuita herança pertencente a vários herdeiros; 2)- a um único herdeiro não é dado determinar, por livre e espontânea vontade, conta os interesses dos demais herdeiros; 3)- de duas uma, ou se entenderão ou a Justiça será acionada para dirimir os conflitos; e como a justiça resolverá isso? a)- ou consegue acomodar a todos de forma ordeira e pacífica, colocando cada herdeiro em sua fração ou, não sendo viável isso, leiloará o imóvel e dividirá a valor apurado entre todos os herdeiros e de acordo com os direitos de cada um, pagas as dívidas, custas, honorários, etc. etc.