Boa tarde ! Fui em um pesqueiro e logo na entrada já tem uma placa: proibida a entrada de bebidas e alimentos. Sujeito a multa.

Isso existe ? Multa ?

Eu vou pra pescar e não pra comer e beber o que eles vendem. E pagar seus preços abusivos 7 reais uma lata de cerveja 350 ml. 5 reais uma água de 500 ml. 17 reais em uma marmita de músculos na panela de pressão.

Isso é vanda casada ?

Eles podem proibir ?

Obrigado

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de setembro de 2017, 13h06min

    Não. Vc entra pesca paga e vai embora. Ninguém está obrigando vc comer e pescar ou vice versa.

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de setembro de 2017, 13h09min

    Seria o mesmo que vc entrar no bar comprar uma coca ir no bar vizinho com a coca comprada no estabelecimento ao lado e lá comprar a coxinha e aí retornar ao primeiro estabelecimento para se sentar comer a cozinha utilizando mesa cadeira e ainda o katchup do local onde vc não comprou a cozinha.

    C

    Cleiton Quinta, 21 de setembro de 2017, 13h09min

    Então eu posso sim levar meu próprio alimento e minha própria bebida ?

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 13h18min

    nao, vc não pode. Aliás vc pode. Vc põe seu carro fora da propriedade e a hora que tiver fome vc vai lá no seu carro e come dentro Dele

    C

    Cleiton Quinta, 21 de setembro de 2017, 13h31min

    Então eu vou pescar, estou pagando pela pesca e sou obrigado a comprar outros produtos dele ?
    Já que uma vez que saio do estabelecimento tenho que pagar novamente pra entrar de novo.

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 13h36min

    Aí o problema é seu. Tem a opção de escolher outro. Qd vc vai no Burger King vc leva o lanche e pecha o refri que é grátis?
    O cara monta uma estrutura para atender clientela e aí aparece alguém que quer usufruir das instalações?
    Como disse vc tem várias opções a primeira é pagar segunda deixar carro fora e fazer a garotada lá fora e por último procure outro pesqueiro.

    C

    Cleiton Quinta, 21 de setembro de 2017, 13h55min

    Se eu vou no mercado e tem lá um iogurte, custa 8 reais um pacote com 8. Mas eu só tenho 1 real .. eu posso destacar um é levar certo ?
    No mesmo caso o pesqueiro, eu vou lá pra pescar mas eu não sou obrigado a comer e beber o que é dele. Tem pesqueiro que ainda faz consumação, obrigando de fato vc a pagar pelos dois produtos.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h04min Editado

    "Se eu vou no mercado e tem lá um iogurte, custa 8 reais um pacote com 8. Mas eu só tenho 1 real .. eu posso destacar um é levar certo?"

    R: Errado!

    Não confunda venda casada com essas loucuras que Celso Russomano (o repórter que pensa que é advogado) fala na TV.

    Quanto ao pesqueiro, penso de forma diferente ao ISS. Creio que sejam dois serviços de natureza distinta e que devem ser analisados.
    Se for um bar/restaurante, que tenha como um atrativo a atividade de pesque-pague, de fato ele pode lhe proibir de levar seus alimentos, afinal a natureza daquele comércio é a venda de alimentos.
    No entanto, se é um ambiente do tipo clube de pescaria, e que como uma conveniência dispõe de um bar para refeições, nesse caso a natureza do comércio é o lazer, e ele não pode lhe proibir de consumir seus próprios alimentos. No entanto, para segurança dos usuários, eles podem restringir certos tipos de produtos, como garrafas de vidro, latas de metal, espetinhos, etc.

    C

    Cleiton Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h18min

    Obrigado Marcel,
    O parque Maeda tem um bar longe do pesqueiro mas tem os garçons para servir se quiser algo.
    Mas alguns lugares a pesca é em.um local e o bar é longe e vc só come se for lá.
    Detalhe no Maeda tem comandas separadas para pescador e visitantes. Pescador pode consumir e marcar na mesma comanda mas o visitante não pode comprar nenhum artigo de pesca na comanda de visitante

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de setembro de 2017, 14h39min

    Não vc não pode destacar um Danone da bandeira.