Sou desenvolvedor web e estou sendo processado por um cliente meu devido a uma prestação de serviço na qual foi solicitado o desenvolvimento de um site.

Foi negociado um valor e o mesmo foi quitado pelo meu cliente, posteriormente realizei a entrega do site, passou-se um tempo e o meu cliente veio me pedindo uma série de alterações no site o que já era esperado por mim, pois é uma forma de eu cobrar um valor para a manutenção do serviço, e assim o fiz.

A partir daí o meu cliente começou a impor a ideia de que ele havia pedido que o site fosse feito de uma forma que ele mesmo pudesse fazer as alterações sem depender de alguém para isso, o que eu teria feito sem problemas caso ele houvesse pedido na contratação do serviço.

Conforme as discussões que fomos tendo, o tempo foi passando e tentamos marcar reuniões para acertar isso varias vezes, na maioria delas eu não compareci, as vezes eu esquecia de ir...as vezes chegava atrasado no horário combinado e ele já não estava mais no escritório...as vezes desmarcava por ter outro compromisso...e as vezes ele também desmarcava por outros compromissos...enfim, reconheço falha da minha parte nesse sentido, no entanto passou-se um bom tempo e eu recebi uma notificação extra judicial onde ele estava dizendo que iria me processar por estar tomando prejuízo por causa do site não estar da maneira que queria, então eu lhe lembrei que no início das discussões eu havia falado que as alterações no site podiam ser feitas por qualquer outro profissional de desenvolvimento, não precisava ser exclusivamente eu.

Recentemente ele me falou que iniciou o processo e que espera ganhar dinheiro meu para que eu aprenda a ser mais responsável.

**Meu cliente é advogado

É mais provável eu ganhar ou perder essa causa?

Em caso de perca, como seria calculado o "meu dinheiro" que ele espera ganhar?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 15 de setembro de 2017, 16h49min Editado

    Onde está o contrato de prestação de serviços? O que está escrito nele a esse respeito?

    C

    Charles Sexta, 15 de setembro de 2017, 16h52min

    Não tem contrato, foi negociado tudo informalmente, sem testemunha...ele afirma que tem testemunha e provas...vai ser a palavra de um contra o outro

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 15 de setembro de 2017, 17h02min

    Então nesse caso, acredito que ele tenha muito mais habilidade para lhe vencer, pois terá muito mais argumentos jurídicos.
    O que posso sugerir é que contrate um advogado para fazer sua defesa e equilibrar essa disputa.

    Wander Barreto

    Wander Barreto 174293/MG Segunda, 09 de outubro de 2017, 15h02min

    Charles, pelo já exposto pelo colega, é provável que você perca. O cálculo do que ele espera ganhar será baseado no valor de mercado do seu serviço, eventuais comprovantes de pagamento que ele tiver e ainda eventuais danos inclusive morais que ele conseguir comprovar.
    É extremamente recomendável que você contrate um advogado com expertise em contratos e direito do consumidor.