Eu gostaria de saber uma coisa sobre fase um reconhecimento dó filho do meu irmao q já morreu e ela hoje tem 16 anos e quer qui eu qui sou o tio dela faça reconhecimento dela como o pai dela sim mas eu tenho uma dúvida eu não tenho certeza qui meu irmão e o pai dela como eu faço ?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de setembro de 2017, 12h27min

    solicite o exame de dna, pode ser com restos mortais de seu irmão ou vc forneça material genético seu para exame simples assim

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de setembro de 2017, 12h33min

    Ah e quem vai determinar que o nome de seu irmão passe a constar na certidão de nascimento da sua sobrinha é o juiz e não vc.

    R

    Rafael Soares de lima Sexta, 22 de setembro de 2017, 12h44min

    Mas ela quer o meu nome como o pai dela e ela está registrada com o nome de outra pessoa q ela disse q não é o pai dela aí ela quer qui eu registra ela como o pai dela

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de setembro de 2017, 12h48min

    "Mas ela quer o meu nome como o pai dela"
    o que ela quer esta fora de cogitação, ou seja vc não esta obrigado a registrar em seu nome.

    R

    Rafael Soares de lima Sexta, 22 de setembro de 2017, 12h53min

    No caso eu tenho como fornecer meus material genético para saber se meu irmão é pai dela mesmo porque eu não tenho como conseguir o resto mortais do meu irmão porque ele não morreu aqui morreu em outro estado e eu não sei onde é que fica enterrado aí no caso Meu DNA tem como ser compatível ao dela se ela for filha do meu irmão ou o material genético da minha mãe também serve como fazer um exame de DNA

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de setembro de 2017, 13h09min

    TANTO FAZ O SEU OU DA SUA MÃE É OBVIO QUE NÃO VAI SER DE 99,999 % CASO FOSSE O MATERIAL DE SEU IRMÃO MAS HAVERÁ UMA GRANDE POSSIBILIDADE DE SER APONTADO A COMPATIBILIDADE E AI VC REGISTRA SE QUISER SE NÃO QUISER NÃO REGISTRA EU SE FOSSE VC DIFICILMENTE IRIA REGISTAR ATÉ PQ ISSO TEM VÁRIOS FATORES COMO POR EX DIREITO DE HERANÇA ALÉM DE DEMAIS QUESTÕES ENVOLVENDO FAMÍLIA

    R

    Rafael Soares de lima Sexta, 22 de setembro de 2017, 13h17min

    Olhe Veja só o meu maior medo de registrar ela não é outra coisa não é a responsabilidade que eu vou ter caso aconteça alguma coisa com ela porque ela ainda é de menor entendeu não é herança com outra coisa não que a gente não tem essa condições de herança de nada entendeu meu único medo mesmo é só isso é a responsabilidade que eu vou ter a mais com ela né ela quer o meu nome como pai entendeu porque ela quer tirar o nome do rapaz que tá lá não existe dela como pai aí ela queria colocar o meu nome como pai dela somente mas assim tem alguma complicação sobre isso tudo Eu posso ser o free alguma consequência no futuro porque eu possa tá registrando ela com o pai

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de setembro de 2017, 13h24min

    ÓBVIO QUE SE VC REGISTRAR VC PASSA A TER TODA OBRIGAÇÃO COM ELA, PARA ELA, E DELA PERANTE TERCEIROS.
    E MAIS A PESSOA QUE CONSTA NO REGISTRO TERIA QUE CONCORDAR. SINCERAMENTE EU NÃO ACEITARIA, O MÁXIMO QUE SERIA POSSIVEL ERA FORNECER O MATERIAL GENETICO E SE CONFIRMASSE A PATERNIDADE DE SEU IRMÃO ELA QUE ENTRASSE COM AÇÃO PARA QUE HOUVESSE RETIFICAÇÃO NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO PASSANDO CONSTAR SEU IRMÃO COMO PAI AI SIM ELA EVENTUALMENTE TERIA DIREITO A HERANÇA E ETC, AGORA VAMOS A SEGUINTE HIPÓTESE DIGAMOS QUE VC TENHA FILHOS E TENHA BENS É JUSTO ESSA SUA SOBRINHA PASSAR A CONCORRER NA HERANÇA COM SEUS FILHOS?

    R

    Rafael Soares de lima Sexta, 22 de setembro de 2017, 13h46min

    Tá bom obrigado agradeço muito a sua resposta e ajudou abrir mais os meus olhos então vou entrar em detalhe com minha mãe e agradeço muito pela resposta obrigado!!!