Dei entrada junto ao inss no pedido de auxílio reclusão dia 15/09 no dia 18/09 foi negado teto estipulado pela lei 1294,00 último salário do recluso 1500,00 Eu trabalho mais o salário dele com certeza fará falta temos Filhos com 8 e 10 anos . Ele se apresentou na delegacia no dia 31/08 e a empresa que ele trabalha o dispensou dia 15/08 isso ajuda conta alguma coisa pois sendo assim na data da apresentação dele na delegacia o salário e 0 Ele estava empregado nesta mesma empresa desde 2012. Ele tem registro em carteira desde 2002 ...tempo de intervalo de 9 meses sem registro durante todo este período até agora. Ou seja tem o tempo necessário de contribuição.

Respostas

    G

    Gisele Gi Sexta, 06 de outubro de 2017, 19h09min

    O técnico do inss falou que era para tentar recurso porém a chance de ganhar e 0

    Wander Barreto

    Wander Barreto 174293/MG Segunda, 09 de outubro de 2017, 15h11min

    Natalia, infelizmente faltam requisitos para a concessão do benefício. Sugiro concentrar esforços para a liberação do recluso. Talvez a liberdade dele saia mais rápido.

    G

    Gisele Gi Segunda, 09 de outubro de 2017, 18h44min

    Entendi Wander já estamos ficado na liberação do recluso porém durante o período que isto não acontece às contas vão continuar a chegar e nossos filhos também tem suas necessidades. Quero uma orientação se existe a possibilidade de ganhar pois caso existe esta chance vou contatar um advogado e entrar com o pedido.

    F

    Fernando Costa 303966/SP Terça, 31 de outubro de 2017, 15h23min

    Prezada Natália, boa tarde !
    O INSS muitas vezes utiliza-se o último emprego do segurado como cálculo, o que é incorreto. Procure um advogado especialista em direito previdenciário, que com um simples cálculo das contribuições ele lhe informará da possibilidade ou não.

    att