Posso colocar o sobrenome de minha mãe em meu filho, além do meu. Explico, meu pai colocou apenas os sobrenome dele em meu registro e quero colocar o da minha mãe logo após o nome dele, depois o de minha esposa (ela tem um nome como sobrenome) e o meu no final?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de outubro de 2017, 6h20min

    EDUARDO

    É possível incluir o sobrenome de sua mãe em seu filho na posição pretendida. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo feito exclusivamente por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e simples, porque é tudo feito de forma digital pela internet. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 11 de outubro de 2017, 9h02min

    Olá Eduardo,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152

    E

    Eduardo R. Pereira Quinta, 12 de outubro de 2017, 16h42min

    O que talvez não ficou claro é que não quero retificar, meu filho ainda não nasceu, ou seja, posso registrar ele com um dos sobrenome da minha mãe, mais de minha esposa e por último o meu?