Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa na qual no começo eu trabalharia por um tempo apenas como um bico, mas passou 1 mês e eu solicitei que fosse registrada pois havia gostado do ambiente de trabalho e estava sendo tudo lindo... Minha chefe/meu chefe pegaram minha carteira e de mais duas funcionárias ( uma delas minha mãe) mas após 2 meses vieram falando que não tinham condições para registrar e que era para gente abrir um MEI as duas fizeram isso e eu não abri o MEI por medo do desconhecido... Após elas abrirem uma delas foi demitida ( minha mãe) e a outra saiu do serviço, só sobrou a mim... Eles me registraram após 7 meses de trabalho, até ai tudo bem... 1 mês após o meu registro eu descobri uma gestação, na qual é de risco eu precisava de exames e idas ao hospital constantes, no começo eu perguntei se eu precisava levar alguma documentação para comprovar a gravidez e me foi dito que NÃO! Depois meu chefe mudou de ideia e pediu o exame na qual foi enviado para ele... Após eu entregar um atestado por conta de uma infecção de urina o meu chefe me ligou falando que conversou com uma enfermeira chefe e que ela havia dito que era uma cisto e não um bebê e solicitou um novo exame, mas infelizmente não é assimq ue funciona, não é eu chegar no hospital e pedir outro exame, se vc quiser me dar 30,00 eu realizo outro exame - Respondi

Ele bravo disse que não daria nenhum dinheiro e que era para eu ir atrás disso... Fiquei dias sem dormir com medo de realmente ser um cisto, fui até um hospital pedi um encaminhamento para um ultrassom, na qual não me foi concedido gratuitamente e expliquei a situação para a médica, onde a mesma me disse que é impossível uam enfermeira chefe ter dito isso pq no exame já constava o positivo... Ela colocou um aparelho e ouviu os batimentos do mu bebê, logo após eu peguei todas minhas moedinhas e fiz um ultrassom e lá estava meu bebê, a felicidade foi imensa e a preocupação foi embora... mandei uma foto para o meu chefe falando AGORA VOCÊ CONSEGUE VER QUE NÃO É UM CISTO !

Após isso eu fui transferida de unidade, lá me foi tirado minhas comissões pois para ter elas eu precisaria ir até a rua panfletar, e o meu trabalho era relacionado com marketing digital, se eu não estivesse gravida eu teria feito, mas nas condições da gestação eu não poderia me dar ao luxo de ir para rua panfletar... Então desde então me encontro sem comissão e também recebendo metade do meu salário por meses, pq me forçaram a me afastar pelo INSS sem me mandar para saude ocupacional, na qual foi indeferido e não tive o pagamento dos dias nem pela empresa nem pelo INSS.

por essas coisas que aconteceu eu desenvolvi transtornos psicológicos e não estou capaz de ir trabalhar, estou ansiosa, depressiva e com sindrome do pânico, eu fui afastada pelo INSS por conta disso, após tudo isso que fizeram eu passar eu fiquei desse jeito, tendo que fazer terapia na qual ainda me encontro pois não estou bem, falando no assunto já me encontro em prantos aqui relatando isso...

Após um breve resumo (sim resumo) de tudo que eu venho passando, eu poderia entrar com uma ação DANOS MORAIS contra a empresa? Eu tenho todos os laudos médios, prontuários, e ainda tenho a minha carta do afastamento do INSS por conta desse transtorno psicológico que venho sofrendo por conta do trabalho.

(Não colocarei meu nome ta bom)

Respostas

0