Fiz uma união estável e me separei pois fui traída e ele adiquiriu bens enquanto vivíamos juntos no regime de separação total de bens tenho direitos pois estava com câncer quando me separei ? Outra dúvida ele não permitiu tirar meus pertence do apartamento que ele tinha comprado antes mais só terminou de quitar comigo não posso entrar? O que fazer obrigado.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 21 de outubro de 2017, 6h06min

    Fiz uma união estável e me separei pois fui traída e ele adiquiriu bens enquanto vivíamos juntos no regime de separação total de bens tenho direitos pois estava com câncer quando me separei ?
    Resp: Você não tem direito a partilhar os bens dele obtidos durante a união estável porque o regime de bens escolhido foi o da separação total de bens.
    Outra dúvida ele não permitiu tirar meus pertence do apartamento que ele tinha comprado antes mais só terminou de quitar comigo não posso entrar?
    Resp: Ainda que tivesse sido adquirido totalmente por ele antes do casamento não faria diferença. Ele não poderia se apropriar de seus bens pessoais. Não aconselho você a tentar entrar clandestinamente no imóvel para tentar retirar seus pertences. Veja com um advogado o que fazer. E se não puder pagar vá na Defensoria pública para obter assistencia judiciaria gratuita. O que advogado ou defensor público vai fazer eu não sei. Talvez ação com obrigação de fazer: devolver seus pertences com multa por atraso na entrega a cada dia que ele demorar a entrega.

    O que fazer obrigado.