Olá, gostaria de mudar meu sobre nome, queria acrescentar o sobre nome do meu avô materno que já faleceu, a minha família materna todos têm o sobrenome do mesmo, menos eu. Por memória dele e por também querer esse reconhecimento queria acrescenta o sobrenome dele na minha certidão, no caso a lei aceita essa inclusão ? Desde já Obrigada.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 08 de novembro de 2017, 16h13min

    Olá Jennifer,
    é possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome avoengo através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    Luciana Zoudine
    Advogada especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de novembro de 2017, 16h33min

    JENNIFER

    É possível incluir o sobrenome avoengo e em qualquer posição. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e simples, porque é tudo feito de forma digital pela internet.

    ERICH L. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes