Emprestei o meu cartão de crédito para meu ex namorado, já não estamos mais juntos há algum tempo, porém ele não efetuou o pagamento dos cartões, possui dívida em dois cartões, um deles o valor atualmente está em mais de 600,00 e o outro mais de 2.000,00. Certa vez ele disse que eu parcelasse o valor que iria pagar, o parcelamento foi feito já inúmeras vezes porém nunca paga. há 1 mês ele pagou 1.000,00 do outro cartão, mas o valor em atraso esta muito alto e o atual mês não foi novamente pago por ele. Gostaria de saber se tem como cobrar essa dívida por meios legais e formais pois não trabalho e não tenho como efetuar o pagamento desses valores, além de está impossibilitada de usar os cartões pois bloquearam e meu nome está sujo devido à isso.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de dezembro de 2017, 16h24min

    Teria se vc comprovar que foi ele quem fez a divida.

    H

    Hen_BH Sexta, 15 de dezembro de 2017, 23h19min

    Registre essas cobranças através de whatsapp. Cobre dele pelo aplicativo, dizendo que você está com os cartões bloqueados e que ele tem de pagar os valores que ele gastou usando o cartão. Desenvolva essa cobrança de modo que fique registrado que ele realmente deve o que você alega. Esse diálogo certamente servirá como prova em juízo.