Dr. Tenho um irmao que tem depressao e transtornos, faz tratamento psiquiatrico hå 4 anos e cada vez piora mais. O psiquiatra deu um laudo para tentar auxilio doenca, uma vez que esta na qualidade de segurado. A pericia indeferiu o pedido e fomos na defensoria para fazermos um recurso. Porem como ele nao consegue trabalhar nao consegue pagar aluguel e nao tem para comida e nem remedios que nao tem na rede publica, queria saber se ele pode tentar conseguir o LOAS, e se isso nao vai atrapalhar/confrontar com o recurso do auxilio doença? Obrigada Ana

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 04 de janeiro de 2018, 23h32min

    Se ele não conseguir o auxílio-doença muito menos o LOAS. Aliás, ele não se enquadra no LOAS justamente por ter qualidade de segurado. Confie no seu advogado (defensor público).