Tenho um problema crônico no joelho e recentemente procurei dois ortopedistas do plano de saúde Hapvida e os mesmos me disseram a mesma informação: tenho indicação clínica para um procedimento chamado infiltração, mas que eles não iriam prescrever o procedimento pois alegaram que o plano de saúde havia proibido que eles solicitassem tal procedimento e que não autorizam. Um dos médicos inclusive me aconselhou que procurasse um médico particular para pedir solicitação médica e tentar dar entrada no plano de saúde pois ele mesmo não poderia me passar, alias tentar, pois ainda assim não seria certeza se o plano autorizaria. Não sei se é lícito, mas para me precaver, gravei toda a conversa no celular durante a consulta no consultório caso precise comprovar algo futuramente, já que não tenho nada da negativa do plano de saúde por escrito pois se negou dar uma prescrição para dar entrada no setor de autorização. Todos os outros planos de saúde cobrem o procedimento e a medicação, inclusive está no rol da ANS que inclusive já conferi. Estou diante de uma situação complicada e não sei o que fazer, sofro com dores crônicas todos os dias. Já acionei o SAC do plano de saúde também e nada foi resolvido. Como devo proceder? Posso recorrer a esfera judiciária nesse caso para buscar meus direitos a receber meu devido tratamento? Como posso provar a negativa?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de janeiro de 2018, 9h29min

    Solicite por escrito ao plano de saúde se o plano cobre o tratamento indicado e se não cobre por qual motivo, de posse da informação procure um advogado