Boa noite...vendi um veiculo para um rapaz ..e o rapaz me pediu um prazo de 2 meses para que ele pudece fazer a transferência ...ele ate me ofereceu uma proposta de fidelidade e palavra que cumpriria o combinado e se eu preferir faria ate um contrato....mas confiei nele....então se passarao 1 ano e ele não transferiu....mas infelizmente ele sofreu um acidente e graças a a Deus ficou bem ..se machucou mas nada de grave....mas o veiculo deu perca total...mas o outro veiculo que se envolveu no acidente tinha seguro e ia ser pago a perca.........mas agora que começa a confusão....Eu sem saber de nada ...ele me.procurou me contou sobre o acontecido e que precisava que eu resolve se isso pois o veiculo estava no meu nome..que o proprietario era eu...me falou que ele ia precisar dos meus documentos minha assinatura em alguns documentos para que ele pudece ser indenizado pelo dpvt pelos gastos médicos e lesões que sofreu e me garantiu que o veiculo deu perca não tinha mais como arrumar e que seria transferido ......então combinamos de ir fazer a transferência e 1 dia antes de irmos ele.me falou que a seguradora iria pagar o veiculo para mim na miNha conta...pois eu era o proprietário....e assim foi feito ...e já faz uns dias que ele vem me mandando mensagens que foi depositado esse valor e ele quer de volta.. ....mas ele não cumpriu com o combinado...eu não sabia que receberia isso...fui na transferência somente com.o interesse de tirar o veiculo do meu nome...o seguro foi pago para mim em minha conta ....sou obrigado a devolver.não tomei e nem peguei nada a força ...e então ele tem ficado no meu pé...ate ameaça já tive recebido..ele me disse que tenho sorte por ser uma pessoa honesta e não ser do crime..pois se eu fosse do crime eu saberia que isso é errado..mas eu aprendi.uma coisa com.meu pai....palavra de homem não dá volta nem.faz curva sempre cumpri com.minha palavra ele que não.cumpriu com a dele....quer fazer os outros de bobo...só veio atrás pq precisou....se não ate agora estava bem.longe de mim...

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 14 de janeiro de 2018, 5h41min

    Ora! É óbvio que deve entregar o dinheiro da seguradora para ele vc vendeu o carro recebeu e agora quer ficar com o dinheiro? Isso se chama estelionato.

  • -1
    D

    Desconhecido Domingo, 14 de janeiro de 2018, 5h45min

    Se agiu errado não transferindo o veículo que aliás vc mesmo concordou em não fazer o contrato então agora quem age errado é vc que está se locupletando do dinheiro, portanto entregue o que não é seu pois poderá vir a responder pelo crime e se bobear acaba é se dando mal fisicamente.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de janeiro de 2018, 21h35min

    Entendi...mesmo que em nosso combinado verbal houvece perda do bem e devolução.. em caso de alguma das partes não cúmprice com o combinado...e que recebi uma ameaça que acredito que a outra parte não pensou nas palavras...falou tipo assim..... que se eu fizece parte ou fosse envolvido com o crime eu seria julgado por eles...mas como não faço e nunca fui envolvido com nada eu levo sorte........sei.que.e um caso bem óbvio mas fora o 1 ano de espera e fui esquecido e desprezado por eles...no começo eu fiz uma transferência do nome do outro dono do veiculo para meu nome para em seguida eu fazer do meu nome para o nome do dono novo......o rapaz que comprou o veiculo se responsabilizou em fazer isso para mim...e no último dia ele veio atrás de mim pra resolver isso...e falei que se tivece multa de averbação ele iria pagar....ele me disse que não queria nem saber....ainda bem que deu tudo certo e fizeram a transferência....ai depois ele sumiu e apareceu só agora...e por essas atitudes de desprezo e falta se preocupação comigo que estou me informando....pois eles só me procurarão pq precisarão....nosso combinado não.houve contrato nenhum...nenhum tipo de recibo...somente nossas palavras e compromissos que da minha parte eu cumpri...