Emprestei meu carro para um conhecido. Ele rodou com o carro por uma semana. Em seguida, chegaram 3 multas. (1) Beber alcolizado (2) Excesso de passageiros (3) Transitar em area proibida. As multas (1) e (2) ja foram encaminhadas com os dados do infrator. Fomos ao Detran e passamos a multa (3) para o nome do infrator. Porém, o mesmo não quer pagar as multas e elas já foram incorporadas ao valor do IPVA do carro. Posso acionar judicialmente para não pagar essas multas? Qual procedimento adotar?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 21 de janeiro de 2018, 17h35min

    Não cabe ação contra o estado para deixar de pagar. O que pode ser feito e vc pagar e entrar com ação contra o amigo para ele reembolsar vc.