Estava dirigindo em plena noite em uma rodovia de mão dupla (faixa única para mim, faixa dupla para o sentido contrário) com sinalização horizontal e vertical quase totalmente apagadas, buracos causando trepidação e ausência completa de qualquer iluminação da rodovia (sem tacha refletiva ou postes). Isto é, a única iluminação é a do próprio carro: faróis. A precarização da rodovia foi algo observado e constado em BO pelo próprio Policial Rodoviário Federal (PRF). Não consumi álcool ou qualquer psicoativo; por não conhecer a rodovia e devido a sua precária sinalização e estado, invadi sem notar parcialmente o outro sentido (contramão) durante uma curva, acarretando em um sinistro com uma vítima de ferimento grave (uma perna fraturada). Não tive qualquer ferimento. A monta de ambos os carros foi média.

O outro carro não possui seguro e o meu também não. Minha dúvida é: a culpa é minha? Devo arcar com os custos do outro carro? Cabe ação contra o Estado pela sinalização e conservação precários da rodovia?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 27 de janeiro de 2018, 11h43min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Bom tarde Bruna, a sua primeira pergunta, sim você deve arcar com todos os danos causados do seu e do outro veiculo, aconselho se esforça e oferecer ajuda a outra pessoa que se machucou, pois você foi a causadora do acidente. segunda pergunta, pode entrar sim com uma ação contra o estado e até pedir para ser ressarcida de todos os gastos e danos matérias essa coisas, junte provas robustas e esteja pronta para ir ate o fim na ação contra o estado pois costumam demorar e ser desgastante.

    boa sorte.