J

    Janderson Miranda Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 16h55min

    Significa que eles estão protestando a dívida em cartório. Sugiro que tente negociar o débito de forma que consiga pagar.

    E

    Everaldo Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 23h12min

    Obrigado, Janderson!
    Mas além disso, em que mais implica essa ação. Por exemplo, confisco de bens do devedor, ou algo do tipo?

    H

    HLima Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 23h25min

    Boa noite, está carta (por enquanto) é apenas um aviso de que você esta devendo, porem o "confisco dos bens do devedor" é um trâmite mais a frente que poderá ocorrer em um processo judicial. Primeiro eles vão te notificar da dívida através de uma carta ou oficial(a) de justiça, se você não pagar vai, eles protestam esta dívida, ai depois eles podem abrir um processo e fazer o levantamento de seus bens para satisfazer o créditos, porem tem uma regra para bens penhoráveis e impenhoráveis (o que é outra questão).
    Apoio a reposta do amigo JANDERSON MIRANDA. tenta negociar, nunca fale que não vai pagar, sempre tente fazer um proposta (por mais pequena que seja), sempre tente, o que procrastinando, você pode ganhar tempo até você conseguir arranjar um emprego e satisfazer a dívida.