Olá, Me chamo Sandra. Gostaria de saber se posso colocar o primeiro sobrenome do meu esposo no meu filho. Pois na época em que foi registrado á 7 anos atrás, colocamos o ultimo sobrenome do meu esposo,o nome do meu esposo é Rodrigo Maciel Martins e o meu Francisca Sandra Mesquita de Sousa. O do nosso filho ficou assim: kauã Felipe Mesquita Martins. Eu quero substituir o "Martins" por "Maciel".pois todos da família Maciel nós conhecemos e já os dá família Martins não conhecemos ninguém, somente o pai do meu esposo que já é falecido. É possível?? Desde já agradeço!!!

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 16h05min

    Olá Sandra,
    é possível requerer judicialmente a substituição desejada motivando o pedido, através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 16h14min

    SANDRA

    É possível substituir os sobrenomes na forma pretendida. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 17h06min

    Muito agradecida!!! Vocês ajudaram muito tirando minha dúvida!!