Um herdeiro tem posse de 75% de imóvel objeto de herança, habita no mesmo por 39 anos sem qualquer oposição por parte dos outros dois herdeiros que não tem interesse em comprar o imóvel. Podem esses herdeiros que não estão na posse do bem, promover uma ação de despejo contra esse herdeiro que está na posse do bem? Pode ser cobrados aluguel deste herdeiro que habita no imóvel?

Aguardo respostas e desde já agradeço pela atenção.

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 21h56min

    Os outros herdeiros podem sim cobrar aluguel proporcional à parte que cabe a eles. Afinal de contas, você está usando propriedade que não pertence exclusivamente a você.