Me chamo Carla Walberlania da Silva, nome de casada (Carla Walberlania da Silva Lima) e odeio esse segundo nome pois sou alvo de piadas por todos, comparações com Disneylândia são muito comuns e eu me sinto envergonhada quando preciso assinar algum papel pois sempre perguntam como pronunciam e dão uma risadinha. Será que consigo tirar esse nome ou colocar outro no lugar? obrigada.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 14h27min

    CARLA

    É possível excluir ou substituir este segundo nome. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 15h00min

    Olá Carla,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP