Meu marido recebe o bpc q foi bloqueado por nao ter feito prova de vida pois ele esta preso levei a procuraçao pra ele assinar pra mim receber por ele e retirar o rg dele pois ele foi preso com rg e nao esta no presidio perderam o rg dele o que posso fazer pra cadastrar a procuraçao dele ,lembrando que ele nao tem carteira de trabalho nem carta de motorista

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Domingo, 25 de fevereiro de 2018, 18h13min

    01- Para retirar a segunda via da identidade deverá providenciar uma procuração que deve ser feita em cartório da cidade em que ele se encontra preso.
    02- Haverá burocracia para a liberação dele mesmo acompanhado de segurança militar para ir ao cartório.
    03- Verifique no cartório as despesas totais quanto ao comparecimento do titular ao local em que ele se encontra preso, devendo ser marcado dia e hora antecipadamente com um requerimento (duas vias) para conter a autorização da instituição responsável pelo preso.
    04- Lembre-se da necessidade de uma foto recente dele para solicitar a identidade; não possuindo, necessário se faz também a presença de um fotógrafo pra essa finalidade; incluir no requerimento se for o caso.
    05 - (RETORNE PARA COMPLEMENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES SE NECESSÁRIO.)

    (ORIENTAÇÕES SATISFATÓRIAS? GOSTOU? DÊ UM CLIQUE NO CORAÇÃO VERDE ACIMA.)