Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 0h58min

    01= Utilizando pessoas da família, o depoimento valerá como simples informação que será avaliada ao julgamento do juiz, se as provam se conduzem à verdade dos fatos.

    02= A testemunha que for parente até o terceiro grau civil, amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes, não prestará compromisso, e seu depoimento valerá como simples informação. (Art. 829, do Código de Processo Civil.)

    03- TESTEMUNHAS ATÉ 3º GRAU - EXEMPLOS:

    3.1- Linha Colateral 3º grau: avô, tio, primo; ou tio, primo, filho do primo.

    3.2- Linha reta até 3º grau: pai, irmão, sobrinho.