J

    José Luiz da Silva Ricardo Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 13h35min

    se você casou no civil e alterou seu nome no casamento quando for tirar uma nova identidade sera solicitado sua certidão de estado civil para poder dar entrada na identidade lá consta seu novo nome como ficou e então sera alterado não tem como evitar.

    M

    Mari Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 13h39min

    Não tem como fazer uma retificação na minha certidão

    M

    Mari Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 13h42min

    Sou obrigada a usar senão quero mais

    J

    José Luiz da Silva Ricardo Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 13h58min

    procure um advogado, veja o que ele pode fazer, mas pela lógica não teria muito a fazer a não ser pedir o divórcio.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 15h50min

    Olá Mari,
    é possível restabelecer o nome de solteira (sem se divorciar) através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 17h25min

    MARI

    É possível restabelecer o nome de solteira sem se divorciar. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496