Sobre aposentadoria do meu esposo ele contratou um advogado pra tratar de aposenta-lo já tem 37 anos trabalhado fichado e 62 anos de idade, o advogado pediu os 3 primeiros salários quando meu marido aposentar e mais 30% do que ele tiver pra receber , isso está correto? Ele tem o direito de cobrar tudo isso?

Respostas

    Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Quarta, 14 de março de 2018, 15h05min Editado

    Lourdes//
    Independente se está correto ou não,SUGIRO que seu esposo faça o seguinte:
    Portando CPF, RG, CTPS, Cartão do PIS/PASEP que deve estar anexado na CTPS, comprovante de residência (conta de água,luz ou telefone) vá à Agência do INSS mais próxima de sua residência. No guichê n. 1 apresente o CPF e informe o que pretende. Se não for atendido na hora, será agendada uma data para ele voltar com esses documentos.
    Pela sua informação ele deve pedir a aposentadoria pela regra 85/95 valor integral, visto possuir mais de 35 anos de contribuições
    Boa sorte
    Armando.

    L

    Lourdes das graças sousa Terça, 20 de março de 2018, 6h17min

    Olá Armando muito obrigado por ter respondido minha pergunta mas esqueci de dizer que meu marido já fez isso e o inss repugnou dizendo que não tem tempo suficiente, isso foi em setembro do ano passado e meu marido tem câncer de pele foi dispensado do outro emprego dele em 2005 com câncer e mesmo assim ele ficou em tratamento pôr 2 anos no inss depois o inss o dispensou dizendo que ele estava apto a trabalha e ele tem o câncer até hoje, o inss já repugnou 2 vezes, 1 vez ele pediu por doença e foi repugnada o ano passado dinovo agora ele entrou dinovo, eu só queria saber se é justo o o advogado pedir os primeiros pagamentos e ainda mais 30% do que tiver pra receber