Comprei um imóvel em nome de minha mãe a muitos anos atrás. Hoje minha mãe tem 80 anos, está atuante e lusida. Tenho 6 irmãos vivos e um falecido. Quero documentar da melhor forma possível este imóvel em meu nome. Como devo fazer para me dá total garantia para eu e meus herdeiros?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de março de 2018, 20h05min

    A depender das nuances do negócio (tempo decorrido desde a venda, conhecimento e/ou consentimento, ou não, de seus irmãos etc.) o negócio em tela pode vir a ser anulado. O Código Civil prescreve a anulabilidade da venda de bens do ascendente (pais, avós) a descendentes (filhos, netos) sem o consentimento dos demais. Desse modo, se eles não autorizaram a sua mãe a vender o imóvel a você, pode vir a ter dificuldades em concretizar o negócio.

    Somente um advogado de posse de todos os dados e documentos poderá indicar a melhor solução à questão.