Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 21h19min

    Vc é vitima ou sua amiga? E qual foi o crime?

    Kamilly Souza

    Kamilly Souza Terça, 20 de março de 2018, 20h38min

    Infelizmente sou vitima. Bom, tive a minha imagem denegrida em um grupo de whatsapp onde não estou participando, porém, os sujeitos fazem parte da minha sala e faz 3 anos que venho sofrendo com essa situação constrangedora. Eu sei dessas informações porque qualquer conversa que eu venha ter com esses sujeitos eles jogam uma piadinha ou comentário que me expõe, fora as fotos pelos celulares de outros elementos que já tive o desprazer de ver.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 21h09min Editado

    Veja só. O bullying ou o cyber bullying em si não é crime, apesar de ser uma conduta moralmente reprovável.

    O crime reside nos atos cometidos e suas consequências.

    Em geral, o cyberbullying se caracteriza pela prática de 3 ou 4 tipos de crime, geralmente classificados como crimes contra a honra. São eles a calúnia, a injúria e a difamação, podendo ainda ser um quarto tipo, o de ameaça.
    Ou ainda em ilícitos civis, que possibilitam o pedido de reparação aos danos causados.

    Então cyberbullying nada mais é do que um veículo, um meio para a prática de crimes, e não um crime em si.

    Resta-lhe, então, caracterizar qual é tipo de crime que é cometido e tentar reunir provas da prática ilícita.