Bom dia! finaciamos um imóvel no ano 2014, pegamos um valor que faltava para quitar o imóvel, o banco financiador nos emprestou ex: 169 mil, já pagamos em prestações um valor de 80 mil, e o saldo devedor continua praticamente o mesmo. gostaríamos de saber se isso é correto? e caso eu queira quitar a dívida eu tenho que pagar todo esse valor? todo o dinheiro que eu paguei só foi para pagar juros ?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 20 de março de 2018, 14h52min

    Nayara,

    Provavelmente o banco usa a tabela price, na qual você paga mais juros do que o capital emprestado.

    No caso de pagamento adiantado, o banco deve retirar os juros do período.