Me chamo Anieli tenho femur quebrado a tres anos artose em tres juntas da perna..e perdi 4cm da perna manco causando dores terríveis inclusive coluna..recebo auxilio doenca pois foi considerado acidente de trabalho estava indo trabalhar. Consigo me aposentar sem ter a incerteza que nao vou perder meu auxilio?

Respostas

    Raphael Ronie T. Athayde

    Raphael Ronie T. Athayde 14.729/AL Sexta, 18 de maio de 2018, 11h52min

    Bom dia, O que deve ser observado é a incapacidade, caso o seu médico aponte pela incapacidade total e permanente, é plenamente possível a aposentadoria por invalidez.
    Quanto a permanência do benefício, o inss pode, por meio de convocação, chamar o segurado para passar por nova perícia médica, contudo, caso você tenha 60 anos de idade, sendo concedida a aposentadoria e inss não poderá mais convocar para nova perícia, tornando a aposentadoria permanente, ficando a cargo do segurado, se ele quiser, passar por nova perícia para ter a alta médica.