O pai da minha filha paga 250 reais de pensão, mas o valor está muito baixo, então como o trabalho dele paga o plano de saúde e a escola da minha filha, ele pode alegar que está pagando essas coisas em juízo? Eu ainda não procurei a justiça, pois ele sempre diz isso. O salário dele é 2400 em média, o que os senhores acham? Grata!

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 27 de abril de 2018, 0h06min

    Sem duvidas, se além dos 250 mensais, o pai ainda garante plano de saúde e escola, é um valor razoável e compatível com a renda dele.

    A pensão não é somente o dinheiro. Ela pode ser composta por bens, benefícios e outros.

    C

    Cíntia Sexta, 27 de abril de 2018, 7h22min

    Mas quem paga é o trabalho dele, ele não gasta nada com isso. Obrigada pela atenção.

    C

    Cíntia Sexta, 27 de abril de 2018, 10h52min

    Obrigada, mas do que adianta pagar escola particular e os livros custarem 600 reais, e eu desempregada tendo que arcar com merenda livros, alimentação, remédios... Eu espero que o juiz leve isso em consideração, pois se não for o caso prefiro que ela estude em escola pública e utilize a rede do SUS para médicos. 250 não está ajudando, eu não sustento minha filha com 500 reais(250 dele + 250 meu). Já estou ficando desesperada com essa situação.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 27 de abril de 2018, 12h18min Editado

    É muita mesquinhes de sua parte pensar dessa forma.
    Preferir que um filho se submeta ao sus e escola pública, em troca de 200 reais a mais.

    O fato de você estar desempregada, não é problema da criança ou do pai. É seu.
    Se você não tem como suprir a sua parte da manutenção, não é responsabilidade do pai fazê-lo. Mas seus pais, avós da criança, poderão ser compelidos a fazê-lo.

    C

    Cíntia Sexta, 27 de abril de 2018, 19h33min

    O meu desespero é o fato de ter minha filha na escola particular, e eu não ter condições de arcar com o material e livros carrissimos, fora a merenda e outras coisas que tenho que pagar. Gostaria de saber onde se consegue comprar tudo que uma criança necessita com 250 reais melhor 500 reais (250 meu e 250 dele). Entendam por favor minha situação financeira de casada era outra, minha filha comia muito bem, pois o pai possui dois vales no valor de 1800 reais (alimentação + refeição), fora o salário do pai. Eu me separei dele por agressão e porque ele não me deixava trabalhar, me perturbando em todos os trabalhos para eu sair e cuidar da minha filha em casa, e assim eu fazia. Hoje ele vive uma vida confortáve com a amante e minha filha não tem nem a metade do que tinha. Eu estou numa situação de catar recicláveis para viver, é isso não é ser mesquinha é por que eu não tenho mesmo.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 27 de abril de 2018, 19h49min Editado

    Então procure a defensoria pública, arrume uma forma de demonstrar os indícios de toda essa renda que o pai recebe 2.500 de salário mais 1800 de vale alimentação.
    Se houver comprovação dessas alegações e i juiz entender que o valor pago (dinheiro + benefícios) é incompatível com a renda, ele irá majorar o valor.
    Caso contrário o valor será mantido, e caberá a você readequar o estilo de vida familiar, ou arrumar uma fonte de renda.